"Eu não fugi" - Castelo Branco esclarece ida para os Estados Unidos a partir de Espanha

Em Nova Iorque, o 'socialite' esclareceu os polémicos contornos sobre a sua viagem a partir de Madrid e ainda revelou se já tentou visitar Betty Grafstein.

José Castelo Branco
José Castelo Branco
Lexie Moreland/WWD via Getty Images

Famosos

José Castelo Branco continua a ser o centro dos holofotes desde que a sua ainda mulher, Betty Grafstein, o acusou de violência doméstica. Recentemente, o socialite viajou para os Estados Unidos e esta sua partida acabou por ficar marcada por polémica. Tudo porque 'apanhou' o avião em Espanha e não em Portugal.

Mas, esta quinta-feira, 20 de março, o marchand d'art concedeu uma entrevista em que fez alguns esclarecimentos. "Eu não fugi, estive em Fátima durante a minha Quaresma. Recebi um telefonema de um dos meus advogados em que ele me perguntou se tinha as malas feitas. Ele disse-me que tinha saído uma ordem do Tribunal e que estava livre para sair de Portugal", disse em entrevista ao programa de comentário social TVI Extra.


"Eu fui por Espanha porque, se viajasse por Portugal, tinha 550 pessoas em cima de mim", acrescentou ainda, revelando como está tudo a correr nos Estados Unidos. "Estou a começar a resolver tudo, não tem sido nada fácil. Mas eu vou lutar até ao fim para ficar de consciência tranquila. Eu só fiz bem à minha Betty, todas as histórias que criaram são manipulação. [...] Como se eu fosse um assassino que não posso ver a Betty", referiu.

Questionado sobre se visitou a ainda mulher, Castelo Branco foi peremptório: "Se eu a fosse visitar, toda a gente sabia. Há câmaras em todo o lado. Eu tentei foi ir ao apartamento, mas não me deixaram. Até chamei a polícia, mas não funcionou. Começou a nevar e puseram-me na rua."

Veja também.

Betty Grafstein e José Castelo Branco
Loading...