Antigo jogador do Benfica morre aos 43 anos. Lutava contra um tumor cerebral

Andrija Delibasic passou também pelo Sporting de Braga.

Andrija Delibasic
Andrija Delibasic
Getty Images

Famosos

Morreu Andrija Delibasic, antigo avançado montenegrino que foi campeão pelo Benfica na temporada de 2004/05. A notícia foi divulgada pelo Rayo Vallecano, emblema por onde passou o ex-jogador. 

"Lamentamos profundamente a perda de Andrija Delibašić, antigo jogador do clube. Enviamos os nossos sentimentos à sua família e aos seus entes queridos", pode ler-se na publicação partilhada nas redes sociais.

Segundo o jornal A Bola, o antigo atleta lutava contra um tumor cerebral. 

Em 2023, Andrija Delibasic concedeu uma entrevista ao Mundo Deportivo, onde falou abertamente sobre a doença. Na altura, o ex-jogador confessou que não sabia se o tumor se devia à sua carreira de futebolista. 

"Há médicos e cirurgiões que me dizem que pode ser um traumatismo de há uns sete ou oito anos que não sarou. Ninguém me disse antes para fazer uma TAC à cabeça... Não se sabe, mas tive muitos duelos aéreos e recebi tantas pancadas na cabeça que pode ser do futebol. Partiram-me a cabeça umas 15 ou 20 vezes”, contou.

Recorde-se que Andrija Delibasic passou também pelo Sporting de Braga.