Mary da Dinamarca, mulher do rei Frederico X, surpreendeu depois de cancelar os deveres reais a que se tinha proposto. A informação foi avançada pela Casa Real dinamarquesa, através de comunicado, e o motivo não é o melhor: está doente.
De acordo com o descrito no site oficial do Palácio, esta quarta-feira, 12 de março, a rainha consorte da Dinamarca não irá marcar presença na Universidade da Copenhaga, esta sexta-feira, dia 14.
"Sua Majestade a Rainha, como muitos outros neste momento, ficou doente e portanto, infelizmente, não pode participar da cerimónia de premiação da Heart Association", lê-se em nota oficial.
Apesar de não terem sido revelados mais pormenores acerca do estado de saúde de Mary da Dinamarca, acredita-se que a rainha esteja estável, uma vez que, segundo a Hello!, já deu 'sinal de vida' no Instagram oficial da Casa Real dinamarquesa.
Depois de ter recebido uma amorosa carta de duas meninas que pertencem à associação do evento que irá falhar, a mulher de Frederico X não resistiu em responder.
"Obrigada pela consideração. Que surpresa adorável receber este buque e desenhos, mesmo que a doença me tenha impedido de participar do evento da Heart Association. Eu estava ansiosa para apresentar o Heart Award com as crianças Alma e Ellen e conhecer alguns dos jovens que vivem com doenças cardíacas. Espero que possamos encontrar-nos noutra altura", escreveu a soberana.
Segundo a mesma publicação, espera-se que Mary da Dinamarca recupere a tempo e faça cumprir o próximo dever real a que se propôs, já na próxima segunda-feira, 17 de março.