FF reage a polémica: "Acho um disparate aquilo que escreveu, é não dar importância"

Recentemente, o ator viu-se envolvido em polémica por causa de uma conhecida atriz. Saiba do que se trata.

FF
FF
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Encontra-se em cena, no Teatro Experimental de Cascais, a peça sobre Eva Peron. FF faz parte do elenco e, recentemente, foi criticado por uma conhecida atriz por dar vida a uma personagem que "deveria ser interpretada por uma mulher". O tema esteve em destaque no Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta terça-feira, 11 de março.

"Comentámos aqui as críticas da Maria Vieira sobre a escolha do FF para o papel de Eva Peron, uma peça que está em cena no Teatro Experimental de Cascais. A Maria Vieira questionava porque é que se tinha escolhido um ator para um papel que poderia ser interpretado por uma atriz", começou por explicar Liliana Campos, apresentadora do formato.


À margem da última edição da ModaLisboa, FF resolveu deixar alguns esclarecimentos. "Sobre a polémica não tenho nada a dizer, acho um disparate aquilo que a Maria Vieira escreveu, é não dar importância", referiu o ator.

"No 'Passadeira Vermelha', que fazem um trabalho digníssimo ao comentar, acho que fui super bem defendido por todos. Um grande abraço ao Heitor Lourenço, que disse tudo aquilo que havia para dizer sobre o texto, que se informou e esclareceu as dúvidas. Isso prova que comentar não é só um exercício gratúito, é também documentar sobre aquilo que estão a falar. Ser ator é fazer tudo aquilo que, à partida, não é permitido", sublinhou.


E Liliana Campos completou: "Na altura, o Heitor explicou que o autor desta peça queria que fossem homens a interpretar o papel de mulheres. Tem sido assim no mundo inteiro e em Portugal também foi assim."

Assista ao vídeo.

Loading...