Ana Marques: "Podia pôr tudo no meu corpo que, se me enervasse um dia, perdia dois quilos”

"Até há dois ou três anos, eu não conseguia engordar", acrescentou ainda.

Ana Marques
Ana Marques
Rui Valido

Famosos

Ana Marques foi a mais recente entrevistada do programa Irresistível, da SIC Mulher, emitido esta quarta-feira, 12 de março. Em conversa com Bárbara Guimarães, a apresentadora falou sobre vários aspetos da vida pessoal, incluindo a menopausa e questões relacionadas com o peso e a imagem.

"Até há dois ou três anos, eu não conseguia engordar. Uma vez, num programa, estavam a pedir desejos e eu disse: ‘Quero chegar aos 47,5 quilos’. E já era uma luta”, começou por referir a comunicadora. 

“Eu podia pôr tudo no meu corpo que, se me enervasse um dia, perdia dois quilos. E depois engordar 500 gramas era um horror”, acrescentou ainda.

Já com a menopausa, Ana Marques assume que o seu corpo está a “mudar completamente". “Neste momento, eu tenho vergonha. Peso 54 quilos, peso mais dez quilos do que pesava. Eu engordo e posso vir a engordar muito, eu posso ficar gorda”, explicou.


“Eu tenho uma consciência corporal de uma pessoa magra, não queria ser tão magra como estava. Mas, agora, também não quero perder aqui o pé e começar a engordar, até porque isto em televisão tem um preço.  Ainda por cima o que se engorda é na barriga (…) Perdemos o estrogénio e o corpo começa a projetar-se para a frente (…) Já nem falo no peso da gravidade”, esclareceu, em seguida.

A apresentadora afirmou ainda que não há que ter vergonha do próprio corpo e destacou a importância do exercício físico no que diz respeito à saúde. "Com a menopausa, temos dores articulares. Preciso de massa muscular para sustentar o corpo”, completou.