"Passou-se da cabeça" - Filipa Torrinha Nunes indignada com vídeo de Rita Pereira

"É das coisas mais idiotas que eu já vi nos últimos tempos", afirmou a psicóloga e comentadora do 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras.

Filipa Torrinha Nunes e Rita Pereira
Filipa Torrinha Nunes e Rita Pereira
SIC/Getty Images

Famosos

O vídeo de Rita Pereira continua a dar (muito) que falar e foi assunto no 'Passadeira Vermelha', onde a psicóloga e comentadora Filipa Torrinha Nunes mostrou a sua indignação no programa da SIC Caras. Em causa está o facto da atriz ter afirmado que a filha de quase quatro meses estaria a chorar "só para ter atenção".

“Os pais não podem estar sempre com as crianças, às vezes está a cozinhar, a limpar… não é fisicamente possível. O problema deste vídeo é o princípio do vídeo, isto é das coisas mais idiotas que eu já vi nos últimos tempos, é ridículo, peço desculpa, a Rita não faz por mal mas isto é ridículo e é gravíssimo!,  começou por dizer.



“Os bebés não precisam só de cuidados primários para não falecerem, não é só comer, mudar a fralda e ver se estão doentes, os miúdos precisam de colo, de afeto. Aqui a criança quando chora, isto não é manha, isto é uma criança que precisa de regulação emocional, quando uma criança chora é para ir logo, às vezes não é possível”, explicou, destacando que pode mesmo trazer “consequências sérias para o resto da vida" da criança.

Confrontada com opiniões dos outros comentadores, Filipa Torrinha Nunes reforçou: A postura é ‘agora esperas’, vou ligar a minha câmara e vou fazer um vídeo e vou influenciar pessoas a educar uma criança, ela passou-se da cabeça! Ela não faz por mal mas passou-se da cabeça! (...) Há mais colegas psicólogos que estão a falar sobre isto publicamente porque, de facto, há muita desinformação”, considerou, como se pode verificar no vídeo abaixo.

Também nas redes sociais, a psicóloga partilhou um excerto acerca do assunto e esclareceu: "Quem me acompanha sabe que o bem estar das crianças é um assunto muito sério para mim e que gera sempre alguma galvanização quando debatido (...) Acima de tudo é importante falar sobre o tema", lê-se.

Loading...