Esta terça-feira, 4 de março, Millie Bobby Brown, de 21 anos, recorreu ao Instagram para mostrar a sua indignação perante alguns comentários que tem recebido devido à sua mudança de visual, que tem sido apelidada de "envelhecida".
"Quero tirar um momento para falar sobre algo que acho que é maior do que apenas eu, algo que afeta todas as jovens que crescem sob o escrutínio público", começou por escrever a atriz na legenda daquela vídeo.
Lembrou que se estreou com apenas dez anos e que todos puderam ver a sua evolução. "Cresci à frente de toda a gente e, por algum motivo, as pessoas parecem não conseguir crescer comigo. Em vez disso, agem como se eu devesse ficar parada no tempo, como se eu ainda devesse ter a mesma aparência que tinha na primeira temporada de 'Stranger Things'. Por não ter, agora sou um alvo", referiu.
E eis que explicou que a 'culpa' é de muitos jornalistas, principalmente de mulheres. "Isto não é jornalismo. Isto é bullying. Saber que há adultos a falarem com tanto detalhe sobre o meu rosto, o meu corpo, as minhas escolhas, é perturbador", frisou.
"Recuso-me a pedir desculpa por crescer. Recuso-me a ser mais pequena para me encaixar nas expectativas irrealistas de pessoas que não conseguem lidar com uma rapariga a tornar-se mulher. Não vou ser humilhada pela minha aparência, pela forma como me visto ou me apresento", completou, deixando o seu apelo para que haja mais cuidado na forma como se lida com a evolução física das figuras públicas.
Veja o vídeo e percorra a galeria em cima.