Após crime na internet, Jessica Athayde desabafa: "Não vale tudo nas redes sociais"

A atriz não conseguiu ficar indiferente depois de uma situação perpetuada nas redes sociais. "A malta não pode continuar impune", disse.

Jessica Athayde
Jessica Athayde
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Jessica Athayde recorreu-se das redes sociais para comentar a notícia de uma universitária que se fez passar por uma colega na internet e que chegou a simular a sua morte. A atriz sublinhou que este tipo de comportamento não pode sair "impune".

"Não vale tudo na internet - nas redes sociais aliás, nem na vida. A malta não pode continuar impune por destilar ódio atrás de um computador/telemóvel", escreveu a estrela da ficção nacional na legenda de um story em que dez menção à referida notícia.


O tema mereceu destaque no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras. "Quando as pessoas estão atrás de um computador e acham que podem sair impunes, isto é assustador", começou por dizer Liliana Campos, apresentadora do formato.

"Tem de haver legislação, isto é uma pessoa que planeou um funeral. Acho bem que comece a haver estes casos como exemplo, infelizmente as pessoas pensam que atrás de um computador não se consegue chegar a elas", referiu Sara Norte, comentadora em estúdio.


E completou, dando um exemplo do que acontece consigo. "Eu tenho um advogado que, quando vê coisas de ódio, ele próprio liga-me e pergunta se é para processar. Eu, até agora, tenho dito que não. Mas, às vezes, pondero se é justo ou não. Toda a gente tem direito à sua opinião, mas não se pode ofender", disse.

Veja o vídeo.

Loading...