No primeiro episódio do podcast da SIC, O Animal Que Ri, Carlos Vidal convidou para o acompanhar nesta viagem de estreia António Zambujo. Durante a conversa, na qual boa disposição não faltou, o cantor recordou um momento absolutamente insólito vivido durante um concerto e que, na prática, alia o riso à música.
Trata-se, na verdade, de uma queda de um músico durante uma performance do artista alentejano num festival na Suíça. Segundo detalhou António Zambujo, o concerto estava dividido em duas partes, sendo que havia a obrigatoriedade de ser feito um intervalo. A peripécia aconteceu precisamente neste período de tempo.
"Montámos o concerto para ter o intervalo e na segunda parte quando entrámos no palco as luzes já estão em modo concerto. Está quase um black out total e o músico quando vai a entrar no palco e tinha um ligeiro degrau para subir para uma plataforma e não mediu bem a distância e mandou…", relatou, entre risos, o cantor.
Mas nada, de acordo com as palavras de António Zambujo, é tão mau que não possa piorar. "O músico era ligeiramente obeso. Um gajo de 1,90m com cento e tal quilos a cair em cima de um palco numa sala completamente silenciosa, não se ouvia nada. E uma guitarra a escorregar pelo palco…", continuou a recordar o músico.
O momento desta partilha gerou, naturalmente, algumas gargalhadas durante a gravação do podcast. Mas havia mais a relatar! É que António Zambujo teria que "entrar em palco e cantar" após o incidente. "Muito mau, muito mau", contou, relevando ter transpirado imenso. "Tive muita dificuldade em controlar-me, porque eu quando me desmancho é muito tramado voltar-me a concentrar", acrescentou, por fim.