Luis Rubiales condenado por beijo polémico a Jennifer Hermoso na final do Mundial feminino

O ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol terá de pagar quase 11 mil euros pelo gesto indelicado para com a jogadora.

Luis Rubiales e Jennifer Hermoso
Luis Rubiales e Jennifer Hermoso
Getty Images | Eurasia Sport Images

Famosos

O beijo não consentido dado por Luis Rubiales a Jennifer Hermoso no final do Mundial feminino, em 2023, saiu caro ao ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. O ex-jogador espanhol foi condenado nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, pelo Tribunal Superior de Justiça, avançou a SIC Notícias.

Com base na sentença, Luis Rubiales terá de pagar uma multa de 18 meses, cerca de 10,800 euros, pelo beijo não consentido à atleta Jennifer Hermoso. Além disso, está proibido de se aproximar da jogadora num raio de 200 metros e até de comunicar com a mesma durante um ano.


Note que em tribunal, o antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol alegou que o polémico beijo terá sido consentido e chegou, inclusive, a desmentir qualquer tentativa de coação à atleta com o objetivo de assinar um comunicador a desvalorizar o beijo.

Já no arranque do julgamento, Jennifer Hermoso continuava a defender uma outra versão: a de que em momento algum deu permissão ou consentimento para aquele ato e que o mesmo a terá deixado incrédula. A futebolista garantiu ainda ter-se sentido desrespeitada.

Saiba ainda que o Ministério Público tinha pedido dois anos e seis meses de prisão para Luis Rubiales pelos crimes de agressão sexual e coação. Nas duas acusações foi absolvido pela Justiça.