Jovem que alega ser 'Maddie' detida no Reino Unido por perseguição ao casal McCann

Em 2023, Julia Wandelt agitou as redes sociais ao afirmar ser a criança britânica que desapareceu no Algarve, em 2007. Dois anos depois, a jovem volta a dar que falar.

Jovem que alega ser 'Maddie' detida no Reino Unido por perseguição ao casal McCann
DR

Famosos

Em 2023, Julia Wandelt agitou as redes sociais ao afirmar que era Madeleine McCann, a criança britânica que desapareceu em 2007, no Algarve, onde passava férias com os pais, os irmãos mais novos e vários amigos da família. Determinada a descobrir a verdade, a jovem chegou mesmo a submeter-se a um teste genealógico, que provou que era 100% polaca, com influências lituanas e russas”.

Entretanto, as mais recentes notícias dão conta que Julia Wandelt foi detida na noite desta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Reino Unido. De acordo com o Daily Mail, as autoridades britânicas detiveram a jovem poucos minutos depois desta ter aterrado  no aeroporto de Bristol. Em causa estão suspeitas de perseguição e assédio aos pais de Madeleine, Gerry e Kate McCann

A mesma publicação dá ainda conta que uma amiga de Julia Wandelt, com cerca de 60 anos, foi também detida.


Esta detenção acontece dias depois de alegadamente a jovem ter recorrido  uma conta nas redes sociais,  intitulada 'Eu sou a Julia Wandelt?', onde partilhou resultados de testes de ADN, que terão sido submetidos a um "especialista mundial"

Recorde-se que em 2023, Julia Wandelt chegou a pedirdesculpas  aos pais de Madeleine MacCann.  “Nunca tive a intenção de magoar ninguém (…)Eu realmente queria saber quem eu sou“, referiu, citada pela BBC News.