"Tenho de fazer um tratamento de eletrochoques" — Marie fala sobre transtorno de bipolaridade

"Tenho saudades de ser um ser humano normal", disse num vídeo emotivo nas suas redes sociais. Veja aqui!

Loading...

Famosos

As últimas semanas não têm sido fáceis para Marie, uma influenciadora digital portuguesa que viu o seu nome ser envolvido a várias polémicas. O seu estilo diferenciador desde sempre chamou a atenção, porém, foram as imagens no interior de uma igreja que trouxeram a jovem ao mediatismo, embora não pelos melhores motivos.

Foi, no início de janeiro, que Marie deu conta, através das suas redes sociais, que tinha sido diagnosticada com um transtorno de bipolaridade. Esteve, depois disso, internada após "um ataque profundo" e agora, neste sábado, 25 de janeiro, decidiu partilhar na sua conta de Instragam, nomeadamente com os seus seguidores, mais alguns detalhes da sua doença.

Fê-lo através de um longo vídeo, no qual se emociona por diversas vezes. "O processo do meu diagnóstico, da minha descoberta, está a ser muito mais complexo do que eu achava que era e está-me a dar muito mais empatia com as pessoas. Ao mesmo tempo tenho saudades de ser um ser humano normal e de partilhar coisas nas redes sociais, coisas que eu não tenho conseguido fazer", começou por dizer.

Na verdade, segundo as palavras da própria, não é difícil que esteja "sempre no auge" e a "contactar coisas". Exemplo disso, partilhou, diz respeito a um dos mais recentes episódios que teve, que caraterizou como "muito grave". "Sentia literalmente que estava a contactar com os Illuminatie sentia que estava relacionada com coisas da igreja. Mas são tudo coisas criadas na nossa cabeça".


"Também já tive uma que achava que ia fazer o 25 de abril outra vez e literalmente fui para as ruas do Porto fazer uma festa e juntaram-se pessoas, veio a polícia. Eu já tive situações muito graves e depois não me rodeio das pessoas certas. Fiz porcaria, muita porcaria! E quer queira quer não nós somos humanos. Opá, estou a chorar…", continuou a partilhar, tremendamente emocionada.

Neste momento, Marie esclareceu que se encontra a passar por uma fase depressiva e essa é a principal razão para nos últimos tempos estar afastada do seu público e da sua comunidade. "É muito difícil querer voltar à vida normal e o mais difícil é eu ser uma figura pública. Era todos os dias a ver pessoa a dizer para eu morrer. E, na verdade, eu não conseguia compreender porque eu estava naquele planeta e naquele mundo".

Para o contrariar, a jovem influenciadora digital encontra-se a fazer um "tratamento de eletrochoques". De acordo com as suas palavras, o seu cérebro "chegou a um esgotamento total", o que resultou numa incapacidade de fazer até as 'coisas' mais simples do seu dia a dia, desde desporto a conduzir. "Era como se eu estivesse assombrada pelos meus pensamentos e agora com os eletrochoques, a medicação e a consciencialização da doença" sente-se, finalmente, melhor, embora reconheça que dentro de si tudo está "um caos", não se conseguindo distanciar de sentimentos de tristeza e de arrependimento.

"Eu sinto a necessidade tão grande de fazer este vídeo e de explicar mais uma vez a minha ausência, porque eu tinha dois ou um: ou eu desaparecia completamente das redes sociais, que era o que eu estava a tentar pensar fazer, mas parece que desapareço também eu; ou tento aos poucos voltar a fazer e a trabalhar com marcas e conseguir estar nas redes sociais. E é o que eu vou fazer", afirmou também Marie, determinada.


Outro fator que a jovem assumiu a estar a perturbar é o facto de ter engordado. "Tenho que tomar medicação, eu preciso de ter uma saúde estável em que tomo medicação e a medicação engorda-me e é outra batalha que eu tenho de levar é as pessoas comentarem o meu corpo e ao mesmo tempo não saberem o porquê de eu estar assim", confidenciou.

No vídeo, Marie ansiou ainda não voltar a ter mais episódios "maníacos". "Estou a fazer tudo direitinho", deixou a certeza, dando, por fim a saber que nos últimos dias tem iniciado e terminado relações e começou, de facto, um uma nova etapa. "Está a ser uma fase muito transformadora na minha vida e eu só espero que toda a gente esteja bem e segura dentro do seu próprio cérebro", rematou, por fim.

Veja o vídeo do desabafo de Marie acima!

Peça ajuda.

SOS VOZ AMIGA (Horário: Diariamente das 15:30 às 00:30/ Contacto Telefónico: 213 544 545 | 912 802 669 | 963 524 660)

CONVERSA AMIGA (Horário: 15:00 – 22:00/ Contacto Telefónico: 808 237 327 | 210 027 159)

VOZES AMIGAS DE ESPERANÇA DE PORTUGAL (Horário: 16:00 – 22:00/ Contacto Telefónico: 222 030 707)

TELEFONE DA AMIZADE (Horário: 16:00 – 23:00/ Contacto Telefónico: 222 080 707)

VOZ DE APOIO (Horário: 21:00 – 24:00/ Contacto Telefónico: 225 506 070/ Email: sos@vozdeapoio.pt)