Estrela de basquetebol assassinada aos 17 anos. Ia a caminho da escola

Vizinhos contaram o que ouviram e não esquecem "os gritos da mãe".

Noah Scurry
Noah Scurry
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Noah Scurry morreu de forma trágica na manhã do dia 14 de janeiro em Filadélfia, nos Estados Unidos. A estrela de basquetebol de 17 anos estava a caminho da escola quando foi baleado.

De acordo com a CBS e a NBC Philadelphia, citadas pela People, o adolescente dirigia-se, acompanhado pela mãe, para a escola de Samuel Fels, por volta das 7h15 quando foram disparados "dezenas" de tiros contra o atleta. Ainda foi transportado para o hospital, mas foi declarado morto às 7h37.

"Ouvi tiros - vários - e depois os gritos da mãe... Ainda consigo ouvir a avó a chorar, ao ver o seu bebé no chão daquela maneira", contou um vizinho. Outro vizinho disse ter ouvido "vários tiros ao mesmo tempo": "A primeira coisa que pensei foi agarrar o meu filho e atirá-lo para o chão", recordou.

A diretora da escola confirmou através das redes sociais que um aluno-atleta morreu "tragicamente" e que a equipa de basquetebol masculino cancelará os seus jogos para o resto da semana. Uma página de GoFundMe também foi criada por um familiar, para angariação de fundos para o funeral, onde refere que Noah "era um dos melhores alunos da escola": "O seu amor pelo basquetebol sempre o acompanhou, desde que era criança. Ele estava a jogar na equipa de basquetebol da escola e a ser observado para faculdades. Com apenas 17 anos e muita vida pela frente", lê-se.


Ver Instagram