Pinto da Costa tinha sido notificado para marcar presença no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, nesta quinta-feira, 9 de janeiro, para depor no âmbito da Operação Pretoriano. No entanto, não aconteceu uma vez que o estado de saúde do antigo presidente do Futebol Clube do Porto se agravou.
Ao que apurou o jornal A Bola, a mulher do ex-líder dos Dragões, Cláudia Campo, com quem casou em 2023, terá enviado um email a explicar que Pinto da Costa se encontrava incapacitado e, por isso, não poderia comparecer no Tribunal na data prevista.
"Em face dos motivos impeditivos ora invocados pela testemunha Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa e do seu estado incapacitante, importa dar sem efeito a diligência (...) sendo reagendada assim que a testemunha tenha recomendação ou autorização médica para o efeito", lê-se no Juízo de Instrução Criminal noticiado pela SIC Notícias.
Sabe-se que, apesar deste agravamento que impossibilitou Jorge Nuno Pinto da Costa de ser ouvido para memória futura numa audição a pedido da defesa de um dos arguidos do processo, Fernando Saul, o antigo presidente não se encontra hospitalizado.
Recorde-se que Pinto da Costa foi diagnosticado com cancro na próstata em setembro de 2021, tendo sido recentemente operado a uma fratura no fémur. O momento, na altura hospitalizado, foi de tal forma delicado para o ex-dirigente dos azuis e brancos que o levou mesmo às lágrimas.