"Desapareceu tudo" - Imagens impressionantes mostram casas de famosos devastadas pelas chamas

Os fogos florestais que estão a atingir a Califórnia, nos Estados Unidos, já fizeram mortos e destruíram milhares de habitações.

Famosos perdem casa em incêndios
Famosos perdem casa em incêndios
Getty Images

Famosos

Milhares de pessoas perderam as casas nos incêndios florestais que já consumiram mais de 27 mil hectares na zona de Los Angeles, nos Estados Unidos, e que fizeram pelo menos cinco vítimas.

O 'pesadelo' foi descrito de forma impressionante por Mandy Moore, que foi forçada a evacuar juntamente com a família. “Estou em choque e sinto-me dormente por tudo o que muitos perderam, incluindo a minha família. A escola dos meus filhos foi-se. Os nossos restaurantes preferidos foram destruídos. Muitos amigos e entes queridos também perderam tudo. A nossa comunidade está destroçada, mas estaremos aqui para a reconstruirmos juntos”, escreveu na legenda da publicação nas redes sociais.

Entre as propriedades completamente destruídas pelo fogo estão as de famosos como Paris Hilton. Foi através da televisão que a socialite viu a sua mansão consumida pelas chamas e partilhou o vídeo do momento: “Estar com a minha família, ver as notícias e ver a nossa casa em Malibu a arder em direto na televisão é algo que nunca ninguém deveria ter de viver”, lamentou, referindo que foi nessa casa que o filho, Phoenix, deu os primeiros passos.

“Embora a perda seja avassaladora, sinto-me grata por a minha família e os meus animais de estimação estarem a salvo. O meu coração e as minhas orações vão para todas as famílias afectadas por estes incêndios", acrescentou, agradecendo ainda aos bombeiros e equipas de emergências.



Ver Instagram


James Woods desfez-se em lágrimas durante uma entrevista à CNN ao falar sobre o incêndio em Pacific Palisades que destruiu a sua casa. "Num dia estás a nadar na tua piscina e no dia seguinte tudo desapareceu", afirmou.

O momento de 'partir o coração' foi quando o ator contou que a mulher, Sarah, estava a falar com a sobrinha de oito anos e esta lhes ofereceu o seu porquinho mealheiro para "reconstruir a casa".



Num comunicado enviado à People, Billy Crystal disse que ele e a esposa estavam "de coração partido" com a perda da casa, onde viviam desde 1979: “Criámos aqui os nossos filhos e netos. Cada centímetro da nossa casa estava cheio de amor. Lindas recordações que não podem ser retiradas", contou.

Adam BrodyeLeighton Meester também perderam a mansão, como confirmou a fotografia publicada pela revista. Imagens publicadas pelo TMZ também mostram a casa completamente destruída, assim como a de Anna Faris, cujo porta-voz disse à People que "a família está a salvo”.


Ver Instagram


A "casa de sonho" de Ricki Lake foi engolida pelas chamas, como revelou a atriz nas redes sociais. “Desapareceu tudo. Não acredito que estou a escrever estas palavras”, começou por escrever no Instagram. “A descrição ‘casa de sonho’ não é suficiente. Era o nosso paraíso na terra. O lugar onde planeávamos envelhecer juntos (...) A perda é imensurável. É o local onde casámos há três anos."


Ver Instagram


Cameron Mathison, conhecido pelo seu papel em 'General Hospital', também recorreu ao Instagram e publicou um vídeo da sua casa reduzida a ruínas e cinzas. “Estamos seguros, mas isto é o que resta da nossa bela casa. A nossa casa onde os nossos filhos foram criados e onde eles queriam criar os seus próprios filhos um dia”, lamentou.


Ver Instagram


“O pesadelo tornou-se realidade”, escreveu Spencer Pratt, conhecido pelo reality show 'The Hills', num vídeo publicado no TikTok. A mulher, Heidi Montag, também reagiu nas redes sociais com um relato impressionante: O único sinal positivo que vi quando a nossa casa ardeu foi a cama do nosso filho queimada em forma de coração. Um sinal de quanto amor havia nesta casa, tão grata por todos os anos e memórias com a nossa família”, contou.



A estrela de Dirty Dancing, Jennifer Grey, também perdeu a sua casa. A triste noticia foi confirmada pela filha, Stella Gregg:“Ontem, a casa da minha mãe foi queimada até ao chão. Felizmente, ela e Winnie [o cão] estão a salvo”, escreveu nos stories do Instagram.

De acordo com o Daily Mail, a casa onde Matthew Perry morreu tragicamente, em 2023, também terá sob "ameaça imediata". Há menos de três meses, a mansão foi vendida à consultora imobiliária Anita Verma-Lallian, que disse nas redes sociais que estão "em segurança", não partilhando qualquer informação sobre o estado da propriedade.

De acordo com a imprensa internacional, as casas de Ben Affleck, Miles Teller, Eugéne Levy e Steve Guttenberg poderão ter sido afetadas, assim como a de Harry e Meghan Markle, que se encontra localizada numa "área de alto risco de incêndio".