"60 mil euros de prejuízo" - Casa de modelo internacional em Lisboa é assaltada

Emily Rybar, que referiu ter ficado com uma "sensação de insegurança", recorreu às redes sociais para pedir ajuda aos internautas.

Emily Rybar
Emily Rybar
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Emily Rybar, modelo internacional que atua no Brasil, no Chile, em Espanha, na Grécia e em Portugal, viu a sua casa em Lisboa ser assaltada e recorreu às redes sociais para pedir ajuda.

De acordo com o explicado na conta de Instagram de Rybar, tudo aconteceu no Saldanha, onde tem um apartamento em conjunto com o seu namorado, Henrique Faria, na passada terça-feira, 3 de dezembro.

A modelo começou por fazer uma publicação em tons garridos, como o vermelho e o preto, como forma de chamar à atenção. Na partilha estavam não só pequenos textos escritos - tanto em português como em inglês - como imagens do local e dos objetos roubados, "ias, relógios e dinheiro em numerário", que "totalizaram 60 mil euros de prejuízo".

"Foram vistas dentro do prédio e observaram o meu namorado sair de casa"

Emily Rybar acusa, e descreve, "três meninas" que aparentam estar entre os 20 e os 25 anos. "Cabelos escuros, pele branca e roupas de malha na cor cinza, não falavam português - como relatado por uma testemunha que se cruzou com elas na entrada do prédio antes do facto ocorrido. Foram vistas dentro do prédio e observaram o meu namorado sair de casa. Ele mesmo viu-as a sair de outro apartamento no mesmo andar (que também foi roubado). Pouco depois, elas entraram no nosso imóvel", lê-se.

"O mais doloroso não é o que foi roubado, mas a sensação de insegurança que ficou. Espero que este post sirva de alerta para que fiquem atentos e não passem por esta situação", acrescentou.

A modelo aproveitou a sua visibilidade para pedir ajuda aos internautas. "Se viu algo suspeito na localização aproximada da última imagem, tem acesso à câmara de estabelecimento entre as 12 horas e 17 horas ou tem informações que possam ajudar, entre em contato connosco. Juntos podemos talvez identificar ou encontrar essas responsáveis e evitar que isso aconteça novamente com outras pessoas", terminou.

Veja a publicação na íntegra:

Ver Instagram