Conhecido alegado 'herdeiro secreto' de Marco Paulo

Tinha uma ligação especial ao cantor há já vários anos.

Conhecido alegado 'herdeiro secreto' de Marco Paulo
SIC

Famosos

Decorria o mês de abril quando veio a público que Marco Paulo já estaria a preparar, há largos anos, o testamento que ditaria quem seriam os herdeiros da sua fortuna. Cerca de mês depois da morte do cantor, é conhecido o nome de um alegado novo herdeiro.

Além do compadre, António Coelho, a quem o artista apelidava carinhosamente Toni, e do seu afilhado, Marco António, mais conhecido como Marquinho, a verdade é que, segundo a revista SÁBADO, há mais um herdeiro no testamento. A revelação foi feita, em exclusivo, ao órgão de comunicação.

"Soube ontem que estava no testamento", confirmou o terceiro herdeiro à SÁBADO, na noite desta terça-feira, 26 de novembro. Chama-se Eduardo Ferreira, é bombeiro em Braga e, de acordo com a publicação, receberá 10 por cento da fortuna de Marco Paulo.


Mas quem é Eduardo Ferreira? Segundo explica a revista portuguesa, a ligação entre os dois aconteceu depois de os Bombeiros Sapadores de Braga, em 2019, terem publicado um vídeo que se tornaria viral e que chegaria, mais tarde, a Marco Paulo. O artista acabou mesmo por tornar-se padrinho da corporação e dali nasceu uma bonita amizade com Eduardo Ferreira.

"Nos últimos sete, oito anos, criaram uma amizade muito forte. Ele vinha quase todos os meses a Braga, convivia com o Eduardo, com a esposa e com o filho. O meu cliente também esteve várias vezes na casa dele", contou a advogada de Eduardo Ferreira, Joana Costa Ferreira, à SÁBADO.

A título de curiosidade, também a restante família do bombeiro criou, ao longo dos anos, uma ligação estreia a Marco Paulo. Por exemplo, o filho de Eduardo Ferreira fez parte do elenco da série biográfica do cantor Marco Paulo — A Minha História, disponível na OPTO, a plataforma streaming da SIC, dando vida a Marquinho, o afilhado do artista, representando-o em criança.


Recorde-se que Maro Paulo, uma das maiores vozes da música portuguesa perdeu a vida a 24 de outubro, vítima de cancro, desta vez no fígado.