Joana Latino responde a Bruno de Carvalho: "Se acham que ser comentador é ser imparcial..."

Depois de receber algumas críticas do ex-dirigente desportivo, a jornalista resolveu deixar um esclarecimento. Veja o momento.

Joana Latino/Bruno de Carvalho
Joana Latino/Bruno de Carvalho
SIC

Famosos

Bruno de Carvalho e Liliana Almeida têm sido tema não só na imprensa, mas também no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras. Recentemente, o ex-dirigente do Sporting deixou críticas a Joana Latino e, nesta segunda-feira, 11 de novembro, a jornalista teve oportunidade de deixar algumas palavras durante o direto.

"Trabalho no 'Passadeira Vermelha' há dez anos e nunca respondi às reações que pode provocar o meu comentário. Não é hoje que vou fazer diferente, só quero dizer que folgo muito em saber que este meu lado dê a muitas figuras públicas conteúdo para alimentarem as suas redes sociais", começou por dizer.


E eis que explicou ainda qual tem sido a sua postura ao longo de uma década de programa. "O meu trabalho é só comentar. A 'Passadeira Vermelha' sempre foi, desde o primeiro momento, como Las Vegas. O que acontece aqui, fica aqui, não me interessa levar nada lá para fora", referiu.

Loading...

Com as críticas que recebeu, Joana Latino decidiu deixar claro que não se sentiu ofendida. "Ele a mim não me ofendeu, fez apenas uma avaliação. Quando ele fala de imparcialidade, refere-se à minha outra profissão, ao jornalismo. A profissão de comentador é exatamente o oposto da imparcialidade", disse.


"As opiniões têm que ver com a nossa experiência pessoal, se somos homens ou mulheres, se vivemos ou não em Portugal, entre outros. Obviamente que é a coisa mais parcial do universo. Se alguém acha que ser comentador é ser imparcial...", explicou ainda, referindo-se ao papel de um comentador.

Loading...

Nuno Azinheira diz como deve ser o papel de um comentador

Nuno Azinheira, comentador também em estúdio, deu algumas explicações sobre qual deve ser o papel de um comentador de televisão. "Às vezes, as pessoas acham que nos estão a fazer elogios ao dizerem que somos imparciais", começou por dizer.


"Não, mas eu não estou aqui para ser imparcial. Eu, e qualquer um de nós, está aqui para ser parcial na sua forma de ver o mundo", explicou o jornalista e comentador do formato de crítica social da estação de Paço de Arcos.

Loading...