Sofia Arruda não gosta da conjugação dos dois primeiros nomes - e "a culpa é da tia"

A atriz e apresentadora da SIC fez a revelação na Rádio Renascença, esta quarta-feira, 30 de outubro. Ora espreite.

Sofia Arruda
Sofia Arruda
(SIC)

Famosos

Sofia Arruda marcou presença na Rádio Renascença, esta quarta-feira, 30 de outubro, para estar à conversa na rubrica T3. Diante de Filipa Galrão e Daniel Leitão, a atriz e apresentadora da SIC fez uma revelação acerca do seu nome completo.

Apesar de se apresentar apenas por Sofia Arruda, a participante de Hell's Kitchen Famosos nasceu - a 22 de junho de 1988 - como Soraia Sofia Arruda. A verdade é que a conjugação dos seus dois primeiros nomes não a agradam.

A confissão foi feita pela própria enquanto falava do projeto juvenil, do início dos anos 2000, no qual viu a sua carreira catapultar-se, Super Pai. Sofia Arruda contou que, à época, era chamada por "Super Filha" na escola, e que para ser pior do que isso, só se a chamassem pelo "primeiro nome".


"Nada contra, só não gosto da conjugação [dos dois nomes] porque acho que não faz sentido", disse.

Sofia Arruda explicou que a origem do seu nome vem não dos seus pais, mas sim de uma outra familiar. "A culpa é da minha tia. A minha tia chama-se Adriana, a filha chama-se Ingrid, e de repente decidiu... Porque raio é que ela quis decidir o meu nome?", explicou, entre risos, aos radialistas.