Nasceu há 42 anos, em Lisboa, e nada faria prever que esta benfiquista iria ser uma das cantoras, autoras e compositoras mais reconhecidas no país.
A sua brilhante carreira musical começou quando tinha apenas 11 anos - enquanto estudava na Escola Profissional de Música de Almada. Foi nesta altura que se mostrou como membro dos grupos infanto-juvenis portugueses mais aclamados dos anos 90: as Popeline e os Onda Choc.
Mas a sua ligação a projetos infantis não se ficou por aqui. Mais tarde, com apenas 20 anos, deu voz à música do genérico da série do Disney Channel, Kim Possible.
A partir daqui, teve algumas experiências na sua área e descobriu aquele que viria a ser o grupo que lhe deu palco e fama. Integrou os projetos XL Femme, de onde originaram os Donna Maria e mais tarde, os Catwalk (formação de músicos que mudou de nome para Amor Electro). Cantou no Berro, Xafarix, Templários, no Speakeasy e tantos outros bares da cidade de Lisboa e foi em 2011, que lançou o primeiro disco do grupo, Cai o Carmo e a Trindade, conseguindo liderar o Top Nacional de vendas.
Esta famosa viu a sua carreira catapultar-se a partir deste ano e a partir dele, foi sempre somando: mais álbuns e vários prémios - incluindo dois Globos de Ouro - foram chegando.
A sua qualidade artística valeu-lhe também não só aberturas de galas do Sport Lisboa e Benfica, como um lugar como jurada no The Voice Portugal desde 2014. Esta artista já participou em dez temporadas, entre 'miúdos e graúdos', e ganhou quatro delas. Foi neste concurso televisivo que criou fortes laços de amizades com Aurea, de tal forma que as duas lançaram o projeto Elas, em 2019.
Neste mesmo ano, viu partir o seu amigo - e baixista - Rui Rechena, e dois anos mais tarde, em 2021, comunicou o fim da banda. Esta reconhecida cara informou, ao lado dos restantes membros dos Amor Electro, que iriam partir para novas etapas através de um comunicado.
Desde então que tem feito vários trabalhos a solo. A Guerra Nuclear, uma canção não lançada de António Variações, foi um deles, mas esta famosa também tem participado em colaborações com outros cantores - como Carlão ou Maninho.
É isso mesmo. Esta criança da fotografia é Marisa Liz. A cantora fez anos esta quinta-feira, 24 de outubro e assinalou a data, nas suas redes, com a partilha deste 'tesourinho'. "Estou em choque…fiz 42 e pareço cada vez mais nova (...) Obrigada por todo o amor que me dão. Obrigada por serem presentes, constantes. Obrigada por acreditarem", escreveu na legenda.