Matilde Breyner assinala dia marcante: "O luto de um filho não deve ser vivido em silêncio"

A atriz deixou um sentido desabafo sobre a dor de perder um filho, momento pelo qual passou em 2022 ao perder a sua filha Zoe.

Matilde Breyner
Matilde Breyner
Reprodução Instagram, DR

Famosos

Esta terça-feira, 15 de outubro, assinala-se o Dia Internacional da Consciencialização da Perda Gestacional e Neonatal. Matilde Breyner, que passou pela perda de um bebé, deixou um sentido desabafo nas redes sociais.

"O meu coração hoje está com todas as mães e pais de colo vazio. Nos últimos dois anos aprendi que o luto de um filho que não chegamos a levar para casa, não deve ser vivido em silêncio. Aprendi que, através da partilha, o processo torna-se mais suportável, somos muitas a passar pelo mesmo", começou por escrever.


E a atriz referiu ainda que é importante que se fale abertamente sobre o assunto. "Aprendi que devemos falar dos nossos filhos e da nossa experiência sempre que sentirmos que temos de o fazer, sem medo da reação que possa vir do outro lado. As pessoas surpreendem-nos na maioria da vezes", acrescentou.

"Aprendi que a esperança não é a última a morrer, é a primeira a ser vivida. Não estamos sozinhas", completou, na legenda daquela publicação em que partilhou uma imagem de duas tatuagens em que se pode ler o nome de Zoe e Mia.



Recorde-se que Matilde Breyner é mãe da pequena Mia, de quase um ano, fruto do relacionamento com Tiago Felizardo.

Veja a foto.

Reprodução Instagram, DR