Carlos III vai suspender tratamentos contra o cancro durante um período - saiba motivo

O monarca continua a lutar contra um problema oncológico.

Carlos III
Carlos III
(Getty Images)

Famosos

Há vários meses a lutar contra um cancro nos testículos, e depois de a nora, Kate Middleton, já ter terminado os seus tratamentos de quimioterapia preventiva, Carlos III prepara-se para também interromper este ciclo. Ainda que de forma temporária.

O monarca do Reino Unido está a preparar a sua primeira visita à Commonwealth enquanto rei, e recebeu autorização médica para uma viagem de dez dias à Austrália e Samoa, a decorrer a partir do próximo dia 18 de outubro.

Com isso, o marido de Camilla Parker Bowles estará vários dias sem cumprir com os já habituais tratamentos contra o cancro, tendo esta decisão sido aprovada pelos seus médicos - que estarão satisfeitos com a sua recuperação.


Segundo a revista Tatler, cita também o jornal 'Público', Carlos III não deverá mesmo ter de fazer quaisquer tratamentos para o cancro.

A digressão real, destinada a celebrar "o melhor da Austrália e de Samoa, enquanto reflete o trabalho do rei e da rainha", vai passar por Sidney e Camberra, antes de rumar à ilha do Sul do Pacífico. Estava também planeada, há vários meses, a ida à Nova Zelândia e às Fiji, mas a viagem foi encurtá-la logo se soube do problema oncológico do rei.