Catarina Furtado sobre homenagem a Sara Tavares: "A lágrima da noite caiu aí mesmo"

A apresentadora falou pela primeira vez sobre a homenagem que fez a Sara Tavares na XXVIII cerimónia dos Globos de Ouro. Leia aqui.

Catarina Furtado
Catarina Furtado
SIC

Famosos

Catarina Furtado protagonizou um dos momentos mais emotivos da gala dos Globos de Ouro, que decorreu no passado domingo, 29 de setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Esta segunda-feira, 30, a apresentadora deixou uma reação à sua presença na cerimónia, em que fez uma sentida homenagem a Sara Tavares.

"A Sara é poesia. Poesia para Sempre. Aceitei o convite da SIC para participar nos Globos de Ouro e dizer o que sentia que devia ser dito em poucos minutos sobre a Sara", começou por escrever a comunicadora num vídeo daquele momento que partilhou no Instagram.


A apresentadora falou ainda de memórias da cantora, que partiu em novembro do ano passado. "Sei que a Sara iria detestar homenagens e choros e falar-se dela para além da sua música. Embora seja impossível porque, ao contrário de tantos bons artistas, a Sara era uma pessoa muitíssimo rara de tão bonita", referiu.

"Se eu não tivesse ido, se calhar alguém iria no meu lugar porque foi há 30 anos que a Sara ficou conhecida em Portugal através deste canal de televisão. Então eu tinha de ir porque o amor que lhe sinto não deixava margem. Quando saí de casa, em direcção ao Coliseu, assim que liguei o carro, na rádio estava a tocar Sara Tavaves! A lágrima da noite caiu aí mesmo… De alegria e saudade", escreveu.


Por fim, recordou um tema interpretado pela cantora que lhe é muito especial. "Sempre que ouço as palavras que escrevi na canção 'Solta-se o Beijo' sinto uma gratidão imensa por ter tido a oportunidade de as eterizar na voz, na alma e na inteligência da Sara", completou.

Ver Instagram