Vanessa Martins foi convidada pela nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida para participar no seu podcast. Durante a conversa, a influenciadora digital acabou por fazer algumas declarações marcantes sobre a medicina. O tema mereceu destaque no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, desta quinta-feira, 29 de agosto, e gerou alguma controvérsia entre os comentadores.
“Gosto de ser atendida por médicos que me façam prevenção. Não gosto de médicos que me receitam medicamentos. Gosto de começar pela alimentação, pela suplementação. O médico que, à partida, receita logo medicamentos sem perguntar o estilo de vida daquela pessoa, quer dizer que não estamos a solucionar nada”, começou por dizer a empresária.
Vanessa Martins viaja para destino paradisíaco: “A minha ilha preferida”
E eis que deu mais pormenores. “Só estamos a pôr o problema para baixo do tapete. É cultural, as pessoas não questionavam, o médico estava acima de qualquer coisa. Hoje em dia, há muita informação, é uma profissão que tem de ser respeitada, como é óbvio, mas há muitos médicos que também não fazem as coisas certas para eles próprios”, acrescentou.
“Isto é perigoso. Nós não sobrevivíamos a doenças super simples. A maioria das infeções, pneumonias… Os medicamentos, de facto, vieram mudar a forma como nós vivemos e até as taxas de mortalidade. Ela não pode dizer isto assim, as pessoas não sabem. Ela tem muita responsabilidade nesta área do digital, pode levar pessoas a tomar decisões muito perigosas”, referiu Joana Latino, comentadora em estúdio.
Vanessa Martins apanha susto com cão: “Chamava-o e não se levantava”
Heitor Lourenço também deu a sua opinião. “A Vanessa tem muita razão numa coisa. A medicina convencional está sempre muito preocupada sobretudo com o tratamento da doença. Não há preocupação em se dar importância à prevenção. Acho aqui é que a Vanessa se explicou um bocadinho mal”, referiu.
Veja o vídeo!
