O Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, que serviu de inspiração para “A Bela Adormecida”, um filme de Walt Disney, foi cenário de uma tragédia: a ginasta checa Natalie Stichova, de 23 anos, morreu na tentativa de tirar uma selfie.
De acordo com a SIC Notícias, a jovem – que era considerada uma “estrela do desporto” na República Checa – sofreu uma queda numa montanha próxima do castelo no passado dia 15 de agosto. Natalie sobreviveu, mas ficou em coma e faleceu seis dias depois, a 21 de agosto. A família decidiu desligar os aparelhos de suporte de vida “devido a danos cerebrais irreversíveis“.
Uma amiga disse à imprensa que a ginasta terá caído de uma altura de cerca de 80 metros enquanto estava com o namorado, David, e duas amigas. “Não saberemos se o pé dela escorregou ou se um pedaço de pedra se partiu”, contou, citada pelo The Sun. As autoridades descreveram o percurso que fez na montanha de Tegelberg, que faz parte dos Alpes, como uma “subida desafiante”.
O Sokol Pribram Sports Gymnastics, clube de ginástica onde a jovem dava aulas, partilhou uma homenagem no Instagram: “É com profunda tristeza que anunciamos que, após um trágico acidente, a nossa fantástica amiga, ginasta, representante e treinadora Natálka Štíchová, nos deixou para sempre. Ela perdeu a sua luta pela vida a 21 agosto, às 5h30 da manhã. A Natalie espalhou sorrisos ao longo da sua curta vida e é assim que a vamos recordar para sempre. Estendemos as mais profundas condolências à família e amigos, enviando-lhes muita força”, lê-se.
Esta não é a primeira vez que acontece uma tragédia na região de Schwangau, onde fica o castelo. Em junho do ano passado, uma turista norte-americana de 21 anos foi morta depois de ter sido atirada para uma ravina por um homem que a perseguia a si e à sua amiga, de acordo com a BBC. O homem foi acusado de homicídio, violação e tentativa de homicídio. A amiga, de 22 anos, sobreviveu ao ataque.