Vários foram os relatos, de norte a sul do país, de quem sentiu o sismo que ocorreu nesta madrugada de segunda-feira, 26 de agosto, cujo epicentro do abalo foi registado pelas 5h11, a 58 quilómetros a oeste de Sines.
Esta, porém, não foi uma experiência tida por Rita Ferro Rodrigues que, segundo uma das suas mais recentes publicações na sua conta de Instagram, relatou que nada sentiu e até se chegou a considerar “a pior mãe do mundo“.
“Não senti nada, zero, nicles. Pior do que eu (que já estou meio surda) são os os meus idosos animais que nem barulho, nem tremer: também não deram por nada e como eu, dormiram o sono dos justos“, descreveu no texto que partilhou. Mas há mais para saber, porque “isto piora“, segundo a comunicadora.
Rita Ferro Rodrigues mostra-se como nunca e confessa: “Sofro muito”
“A minha filha sentiu o sismo e correu assustada para o meu quarto. Consta que a minha reação heroica foi dizer -lhe: ‘E então? Vai dormir!’. Não me lembro mas acredito nela. E assim se cria mais um trauma de vida ‘a tua mãe reagiu perante o sismo? Estava preparada, com mochila, água, lanterna, como aprendeu?’“.
A resposta é, segundo Rita Ferro Rodrigues, não. “A minha mãe disse-me para ir dormir“. “Posto isto não confiem em mim para sismos durante a noite. Eu é mais soninho. Bom dia e desculpa filhota“, escreveu por fim, em tom de brincadeira.
Veja a publicação abaixo: