Diogo Carmona continua a celebrar a sua mais recente conquista numa carreira aliada ao desporto e à prática de skate. O jovem ator esteve nos Jogos Olímpicos de Paris, onde participou numa demonstração adaptada.
Em entrevista, na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, com Júlia Pinheiro, Diogo deu conta de alguns dos detalhes desta ida à capital francesa, e a forma como tem encarado, atualmente, a prática do desporto com uma prótese na perna.
“Não me incomoda, é só uma parte que não volta“, começou por dizer, ao relembrar imagens suas de antes do acidente.
“Ficou no passado e tenho um bocado de saudosismo. Há algumas coisas [agora] que eu nunca vou poder fazer, se bem que eu tenho provado todos os dias que consigo quebrar o limite, e que consigo fazer coisas impensáveis sem uma perna“, continuou.
Já sobre a sua participação, acrescentou: “A demonstração não demorou muito tempo e eu quis fazer várias manobras mas não tive tempo. Então quis tentar logo o mais difícil. Foi um momento de um ‘tudo ou nada’, e felizmente consegui o tudo“.
“Estava a tentar antes, caí, aleijei-me um bocado, mas ao fim de quatro tentativas consegui. Foi um momento gratificante sem dúvida. (…)”, salientou o ator.
Ainda assim, Diogo Carmona acabou por passar um pequeno ‘susto‘, ao sofrer um ‘incidente’ durante a demonstração de uma manobra.
“Eu tentei outra manobra mais difícil e a minha prótese partiu-se ao meio. As pessoas ficaram muito preocupadas no público, mas eu não me aleijei, não aconteceu nada de mal. Felizmente tinha uma suplente, e cheguei a Portugal e consegui arranjar. Mas foi um momento ‘sui generis’“, recordou.
A superação de Diogo Carmona depois da amputação do pé
Espreite os vários momentos da entrevista de Diogo Carmona no programa Júlia em sic.pt.