Um caso que continua a dar muito que falar na Noruega, com a realeza do país sob a mira da imprensa nacional mas também internacional. Tudo depois de Marius Borg Høiby, filho da princesa Mette-Marit - enteado do príncipe Haakon - ter sido acusado de violência doméstica contra uma mulher.
O jovem chegou a ser detido, há uma semana, e de acordo com as últimas informações, a princesa chegou a ir ao encontro da jovem alegadamente agredida, que conhecia.
Mas agora Marius Borg decidiu ‘quebrar o silêncio’, e falou sobre o assunto. O jovem assumiu a situação, num comunicado partilhado pelo canal público do país, a NRK.
“Na semana passada aconteceu algo que nunca devia ter acontecido. Cometi agressões e destruí objetos num apartamento quando estava sob a influência de álcool e cocaína após uma discussão. Tenho vários problemas de saúde mental o que significa que, durante o meu crescimento e vida adulta, tive e ainda tenho, desafios“, pode ler-se.
“Luto com problemas de toxicodependência há muito tempo, algo para o qual recebi tratamento no passado. Vou voltar a fazer tratamentos e levá-los muito a sério“, salienta em comunicado.
“O uso de drogas e os meus problemas de saúde mental não desculpam o que aconteceu no apartamento em Frogner na noite de domingo. (…) Para mim, o mais importante é pedir desculpa à minha namorada. Ela não merecia nada do que aconteceu naquela noite, nem a pressão extrema da imprensa norueguesa e estrangeira de que foi alvo depois“, aponta.
Marius Borg Høiby, stepson of Norway’s crown prince, could go to prison for a year https://t.co/Grgm4bNtdapic.twitter.com/ASUoE2YfUX— celebitchy (@celebitchy) August 15, 2024
Recorde que Marius, de 27 anos, é o filho mais velho de Mette-Marit, fruto de uma relação esporádica. A princesa e o príncipe Haakon, herdeiro ao trono norueguês, têm dois filhos: Ingrid Alexandra, de 20 anos e Sverre Magnus, de 18.