A experiência na quarta temporada de ‘Casados à Primeira Vista‘, da SIC, fez com que Ivo Coutinho “mexesse em gavetas que nunca tinha mexido”: a infância foi marcada por episódios de violência doméstica do pai contra a mãe, que “tentou suicidar-se algumas vezes”, já mesmo depois do divórcio.
A mãe voltou a encontrar o amor quando o ex-participante tinha seis anos. Quando o “pai adotivo” soube que Ivo era homossexual e tinha um namorado, a reação foi esta: “Tive um namorado durante dois anos, que foi quem eu assumi ao meu pai adotivo. Ele soube um ano depois de eu contar à minha mãe. A minha mãe contou-lhe e ele disse logo ‘quero conhecê-lo’“, recordou em conversa com Júlia Pinheiro no programa ‘Júlia’.
DAVID, DE ‘CASADOS’, NUNCA DISSE AO PAI QUE É HOMOSSEXUAL: “FOI POR AMOR”
Ivo contou à mae que era homossexual quanto tinha 18 ou 19 anos, no seu aniversário. “Ela diz que nunca suspeitou. Eu andava com um rapaz, estava a descobrir-me, e ele ia dormir a casa dos meus pais e eu dizia que ele era meu cunhado. Ele trabalhava numa discoteca na altura, então para não ir para a zona de Almada, ficava ali a dormir“, contou.
“Quando fiz 18 anos ou 19 anos, na minha festa de aniversário, digo ‘aquele menino que vinha cá dormir a casa não era meu cunhado, era meu namorado’. A minha mãe abraçou-me e disse que me ia aceitar da forma como eu sou, que me apoiava em tudo“, acrescentou.