“A viver um dia de cada vez” – A vida de Élson e Mariana depois de ‘Casados à Primeira Vista’

A ‘química’ no altar foi imediata e ambos decidiram renovar os votos no final do programa.

“A viver um dia de cada vez” – A vida de Élson e Mariana depois de ‘Casados à Primeira Vista’

Famosos

Mariana Camarate e Élson Monteiro foram um dos casais que renovaram os votos de casamento no final da quarta temporada de Casados à Primeira Vista. A química ao primeiro olhar foi imediata e, rapidamente, se tornaram nuns dos participantes mais queridos do público. Em conversa com o site do Fama Show, Mariana e Élson fizeram um balanço da experiência e falaram sobre a atual relação.

A primeira troca de olhares

À semelhança dos restantes casais do formato, Mariana e Élson viram-se pela primeira vez no altar. No caso dos dois jovens, a química foi imediata e Élson chegou mesmo a ficar sem palavras.

Realmente, fiquei perplexo com a Mariana. Aliás, não tinha nenhuma expectativa, mas não estava mesmo nada à espera que fosse a Mariana. Tive logo a sensação, nos primeiros momentos, que as coisas podiam correr muito bem”, conta o jovem do Barreiro.

Por seu turno, Mariana lembra o nervosismo da caminhada até altar. “Eu estava muito, muito nervosa. Estava com uma pressão muito grande, então a única coisa que eu tinha na cabeça era conseguir chegar em pé até ao altar e não tropeçar pelo caminho”, contou. Mas tudo melhorou assim que Élson a cumprimentou e lhe abriu um sorriso.

Estávamos em sintonia”, assume o casal, que conseguiu encontrar um equilíbrio na convivência a dois durante a experiência.Foi super tranquilo, muito orgânico e muito natural”, destaca Élson Monteiro.

(SIC)

A aceitação da família

Além da compatibilidade imediata do casal, houve também, desde logo, uma boa relação entre as famílias de ambos. Algo que ajudou a encarar o programa com “mais leveza”.

Foi crucial. Não estava à espera dela [Mariana] dar-se logo bem com a minha família, assim à primeira vista. Claro que isso facilita muito o processo e um ambiente familiar ajuda sempre a levar a relação com mais leveza”, assume Élson Monteiro.

Por seu turno, Mariana – que se encontra longe do seu país natal – não podia ter-se sentido mais acolhida. “Para mim também é super importante principalmente porque os meus pais vivem no Brasil e sentir esse acolhimento, essa inclusão por parte da família do Élson, foi muito importante para mim. Eu adoro-os”, sublinha.

(Reprodução Instagram, DR)

 A decisão de renovar os votos

Desde o primeiro olhar no altar, a cumplicidade de Élson e Mariana foi crescendo de dia para dia. Porém, a relação também teve os seus altos e baixos, o que não impediu que ambos decidem renovar os votos.

Ao contrário do momento em que subiu ao altar, Mariana afirma ter sentido uma certa tranquilidade no dia da decisão. “No período da renovação, eu sabia quem era [o noivo], já tinha uma escolha que podia fazer com sentimento sobre aquela pessoa. Então, para mim,  foi muito mais simples. Acho que tivemos uma trajetória muito boa, muito leve. Tivemos ali alguns percalços pelo caminho, do meio para o fim, as coisas começaram a ficar mais intensas e um bocadinho mais complicadas como em todos os relacionamentos. Mas penso que para mim não tenha sido muito confuso”, sublinha.

Já para Élson, a reta final do programa foi que a mais exigiu de si. “Talvez o momento mais desafiante da experiência. Realmente fui para a altura da renovação mais pensativo (…) Foi uma decisão fácil de ser tomada. Não é por um golo sofrido que a equipa perde o campeonato, é sempre o que eu costumo dizer. Foi um momento assim mais tenso, porém foi uma decisão muito fácil”, destaca.

(SIC)

O estado atual da relação

Atualmente, Mariana e Élson estão juntos, mas optaram por morar em casas separadas depois do final da experiência. Afirmam estar a viver “um dia de cada vez”.

Neste momento estamos cada um na sua casa, tivemos de dar aqui uns passos atrás em relação à decisão, mas o importante é que estamos bem um com o outro”, fez saber Élson Monteiro.  

Segundo Mariana, ambos decidiram “começar do zero, como se tivessem conhecido fora da experiência”. “No final, passámos ali por umas coisas menos boas e tivemos de andar uns passos atrás para perceber como é que as coisas seriam fora da experiência, com a rotina, com a vida normal e ver como iriamos lidar com isso tudo. Estamos a levar um dia de cada vez”, explica.

Olhando o programa em retrospetiva, os dois jovens acreditam que se tornaram pessoas melhores na convivência um com o outro, mas também com os restantes participantes e os especialistas.

“Sinto que me tornei um homem melhor por toda a experiência, por toda a convivência que tive com as outras pessoas. Claro que a importância da Mariana na minha vida, hoje, foi crucial para ver as minhas atitudes de forma diferente e crescer um bocadinho. Acho que toda a gente passa pela nossa vida por algum motivo, e estou muito agradecido por ter sido ela e não ter sido outra pessoa”, assume Élson.

Ele também me fez observar alguns pontos na minha personalidade que eu achava que eram de certa maneira (…) Senti-me mesmo uma pessoa mais leve, mais tranquila. Eu tenho muita ansiedade e aprendi a viver um dia de cada vez, a levar as coisas com mais leveza, não só a nível de relacionamentos. Sinto que aprendi imenso com os especialistas e com os outros casais”, refere Mariana.

Por fim, o casal não podia deixar de destacar o carinho do público ao longo de toda a experiência. “Acho que essa é a parte mais importante, saber que cumprimos um objetivo, que traçámos uma rota de uma forma leve e feliz, e que  conseguimos transmitir isso às pessoas”, rematou a jovem do Rio de Janeiro.

(Reprodução Instagram, DR)