Custódia Gallego foi a convidada de Daniel Oliveira no programa Alta Definição deste sábado, 27 de julho. À conversa com o apresentador, a atriz e rosto da novela A Promessa, da SIC, falou sobre duas perdas marcantes e ainda sobre a doença da mãe.
“Muitas vezes estou com a minha mãe e ela reconhece-me, mas depois há outras memórias em que ela pensa que eu sou mãe dela”, disse a atriz, explicando que a sua mãe sofre de demência e encontra-se num estado frágil.
A estrela da ficção nacional falou ainda sobre a dor que a mãe sente. “Há ali um sofrimento, mas que não é tão evidente como o do meu pai”, referiu. O pai, que partiu recentemente, foi também uma dura perda para a atriz.
CUSTÓDIA GALLEGO RECORDA REVOLTA APÓS A MORTE DO FILHO: “QUIS MATAR TODA A GENTE”
“O meu pai era muito independente e não estava à espera que ele se fosse embora assim, até pensei que fosse a minha mãe primeiro”, recordou ainda Custódia Gallego sobre a morte do pai, aproveitando para dar mais detalhes.
“Ele foi para o hospital, por causa do fémur partido, e depois surgiu uma infeção hospitalar. Ele estava muito desesperado para sair, aquele homem nunca tinha estado internado”, lembrou Custódio Gallego, remetendo-se a esta perda recente.
Recorde-se que em 2018, também perdeu um dos seus filhos, Baltazar, com apenas 31 anos, vítima de cancro. A atriz é ainda mãe de Rafael e também já é avó, que confessou ser um papel de que gosta e que a tem ajudado a lidar com as “circunstâncias da vida”.