Elon Musk, bilionário dono de várias marcas como a Tesla ou a rede social ‘X’, fez recentemente duras declarações sobre a sua filha mais velha, Vivan Jenna Wilson, de 20 anos, que realizou uma cirurgia de mudança de género.
Vivian é fruto do seu anterior casamento com Justine Wilson e, segundo o próprio, foi “morta“, após ter sido “levada na corrente do vírus do wokismo” com a transição de género.
Como cita o E! News, e para lá do ataque transfóbico contra a filha, o empresário norte-americano alegou mesmo ter sido “enganado” de forma a permitir que a cirurgia acontecesse.
A posição de Musk foi partilhada numa entrevista com o conservador Jordan B. Peterson, transmitida no DailyWire+ e na rede social ‘X’.
Vivian Jenna Wilson, born as Xavier Alexander Musk in 2004, made headlines in 2022 when she publicly announced her transition and legally changed her name and gender.
— Financian (@Financiann) July 23, 2024
In April 2022, Vivian filed a petition in a Los Angeles County Superior Court to change her name and gender. The… pic.twitter.com/TymKXB096t
Ao defender que a prática de transição de género é “maligna”, Elon Musk foi mais longe, e assumiu: “É realmente mutilação e esterilização infantil. É mau. Estão a induzir crianças que estão muito abaixo da idade de consentimento. É muito possível que os adultos manipulem crianças que estão a passar por uma verdadeira crise de identidade, fazendo-as acreditar que são do género errado“, defendeu.
“Aconteceu com um dos meus filhos mais velhos. Basicamente, fui enganado a fim de assinar documentos para um dos meus filhos, Xavier [mudar de género]. Isto foi antes de eu entender realmente o que se estava a passar, e tínhamos a Covid a acontecer, então havia muita confusão“.
“O MEU FAVORITO”! FAMÍLIA DE ELON MUSK RENDIDA A PORTUGAL: VEJA AS IMAGENS
Com Justine Wilson, Musk é ainda pai de Griffin, gémeo de Viviane, e dos trigémeos Damion, Saxon e Kai, tendo perdido um filho, Nevada, após o nascimento do bebé. No total, o bilionário será pai de 12 filhos.