Alexandra, de ‘Casados’, recorda relação abusiva: “Chegou a agarrar-me nos braços e atirar-me contra um fogão”

“A minha família sabia. Se calhar não sabia concretamente a gravidade da questão física”, partilhou a participante da quarta temporada da experiência social da SIC.

Famosos

Alexandra Pedro ganhou visibilidade pública quando, no início deste ano, decidiu fazer parte da quarta temporada do programa da SIC, Casados À Primeira Vista. A participante trocou alianças, num dos primeiros casamentos da experiência social da estação de Paço de Arcos, com Flávio Teixeira.

Nesta segunda-feira, Alexandra foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC. Numa conversa intimista, a consultora imobiliária de 43 anos recuou ao seu passado e tornou pública uma das suas memórias mais difíceis: o relacionamento abusivo que viveu aos 21 anos.

Eu namorei muitos anos com uma pessoa, mas eu acho que não me tinha apaixonado por essa pessoa e por várias vezes, ao longo de quatro anos, acabámos e a outra pessoa acabava sempre por entrar na minha vida. No entanto, foi uma fase muito difícil porque ele era extremamente possessivo, machista“, começou por relatar.

A atual mulher de Flávio Teixeira sofreu de violência psicológica e física. Ao longo de vários anos, foi verdadeiramente complexo para Alexandra lidar com esta realidade. “Não foi fácil libertar-me disso, mas libertei-me. E hoje em dia já consigo falar disso sem chorar“, afirmou a Júlia Pinheiro.

LILIANA, DA SEGUNDA EDIÇÃO DE ‘CASADOS’, RECORDA AGRESSÃO NO TRABALHO: “ENCOSTOU-ME A FACA AO PESCOÇO”

Era uma manipulação muito grande, não só da parte dele, mas também às vezes de quem estava ali próximo dele. Por isso é que nós chegamos a um ponto, falando de mim, em que às vezes acaba por haver algum receio de nos tornarmos mais vulneráveis, porque a possessividade não nos traz nada de bom“, desabafou ainda.

Ainda sobre o mesmo assunto, a participante de Casados À Primeira Vista revelou que o motivo por detrás da violência eram “ciúmes, sempre“. A família chegou a saber, porém nunca teve noção da gravidade da questão física. “Havia coisas que eu tinha vergonha de contar. Ele chegou-me a agarrar nos braços e atirar-me contra um fogão de lenha na casa dos pais“.

Como termina esta realidade? Alexandra decidiu pedir ajuda aos pais do ex-companheiro. “Disse se de facto eles gostavam de mim conforme o que diziam que eu precisava de ajuda“, partilhou, explicando que foi o pai do antigo namorado que ameaçou o próprio filho para deixar de perseguir a consultora imobiliária. E foi assim que o pesadelo chegou ao fim!

Veja os momentos da entrevista na secção Júlia em sic.pt.