“A notícia mais improvável da minha vida” – Ator luso-francês Kevin Dias brilha em filme de César Mourão

A estrela internacional falou sobre a sua ligação a Portugal e teceu vários elogios a César Mourão.

(SIC)
(SIC)

Famosos

Podia Ter Esperado por Agosto chega às salas de cinema portuguesas no próximo dia 18 de julho e marca a estreia de César Mourão na realização de uma longa-metragem. Além disso, conta ainda com uma estrela internacional no elenco. Trata-se de Kevin Dias, o lusodescendente que participa na série da Emily in Paris, da Netflix.

O ator marcou presença na antestreia do filme, que decorreu esta segunda-feira, 8 de julho, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e contou como tudo se proporcionou.Foi a notícia mais improvável da minha vida. Recebi uma mensagem da minha agência em Portugal, a dizer que o César estava à procura de um ator para o seu próximo filme, fiquei muito curioso. De repente, recebi o guião, li e adorei” , começou por contar em declarações ao site do Fama Show.

“Tive a sorte de não passar por um casting. Foi a Júlia Palha que falou de mim ao César, tinha-me visto na série ‘Emily in Paris’. Portanto, começou assim”, acrescentou ainda.

Kevin não conhecia o trabalho de César Mourão, mas assim que viu as séries Esperança e Volto Já ficou fascinado.  “Achei-o muito talentoso. Não sabia que era realizador, argumentista, músico e humorista. Adorei-o”, assumiu.

No filme, ambos dão vida a dois amigos, uma relação que ‘saltou’ da ficção para a realidade. “Curti imenso, sempre a fazermos piadas. Tornámo-nos amigos, correu muito bem. É um realizador profissional, mas ao mesmo tempo simpático e tem uma energia contagiante”, notou.

As raízes portuguesas

Filho de emigrantes portugueses, Kevin Dias nasceu em França, mas Portugal esteve sempre presente na sua vida.  “Portugal tem um lugar muito importante no meu coração. São as minhas raízes, os meus pais, os meus avós. Nasci em Paris, mas tenho essa educação portuguesa. Fazer um filme aqui era um sonho. Estava à espera de um bom projeto em Portugal e é este”, referiu.

O ator lembrou ainda as viagens a Portugal durante a infância e destacou os novos lugares que teve oportunidade de conhecer durante as gravações da película. “Os meus avós maternos têm uma casa no Minho e gravámos o filme no Gerês, em Arcos de Valdevez e no Soajo. Não conhecia bem essa parte de Portugal e adorei. Mas gravámos no mês de março e estava a chover todos os dias. Gravámos cenas encharcados, mas faz parte do filme e da identidade desta comédia romântica (…) Adorei. Esta primeira experiência em Portugal não podia ter sido melhor”, afirmou.

Para o ator este é também um filme sobre família e é impossível não se identificar com a história. “Quando li o argumento achei muito lindo. Além de ser uma comédia romântica divertida, há esse lado muito emocionante, com o qual me identifiquei muito.  A relação do avô com a neta, a mãe com o filho, fico arrepiado quando penso nisso.  Tenho a sorte de ter os meus quatro avós ainda vivos e fez-me lembrar a minha vida, a minha família. Acho que toda a gente vai gostar desta história”, completou.

Podia Ter Esperado por Agosto conta, entre várias peripécias, a história de Xavier (César Mourão), um rapaz da aldeia, romântico, tímido e ingénuo nas coisas do amor, que se apaixona por Laura (Júlia Palha), neta de um vizinho, que todos os verões vem passar parte das férias a casa do avô. O filme chega às salas de cinema portuguesas no próximo dia 18 de julho.