Júlia Pinheiro sobre menopausa: “Sofri um afundanço, um colapso mental. Deixei de dormir”

A apresentadora de televisão voltou a falar sobre o assunto. Segundo a própria, está em menopausa “há dez anos”

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR.

Famosos

Já por várias vezes falou abertamente sobre a situação, mas ao marcar presença na conferência ‘Fica Bem Falar de… Menopausa‘, esta quarta-feira, dia 26 de junho, no Teatro Tivoli, Júlia Pinheiro voltou a ‘abrir o jogo’ e falar do seu caso.

Como citam vários meios de comunicação, como a revista Nova Gente, a apresentadora da SIC recordou que está em menopausa “há dez anos“, mencionando alguns do períodos “mais difíceis“. Alguns que chegaram a fazer a comunicadora pensar que estaria “com uma depressão“.

Júlia Pinheiro recorda: “Eu cheguei a pensar que estava maluca”

Tenho menopausa há 10 anos. Há dois [anos] e meio sofri um afundanço, um colapso muito mais mental do que físico, que começou primeiro com uma perturbação de sono terrível. Deixei de dormir, de um dia para o outro“, começou por confessar o rosto da SIC, cita também a revista ‘Vidas’

Segundo Júlia Pinheiro, a própria terá atravessado por uma “revolução psicológica” marcada sobretudo por perdas de memória e momentos de insegurança.

Tive situações profissionais em que estava aterrada, mas nunca deixei de trabalhar, nem disse nada a ninguém…“, confessou.

Achei que estava a entrar num processo de saúde mental complexo, pensava que vinha aí uma depressão fortíssima… Fiquei muito afetada, não estou a brincar. (…) Eu fiquei numa situação em que provavelmente tinha de meter baixa e ir para casa, porque não conseguia corresponder àquilo que me era exigido, tanto profissionalmente, como doméstico“, salientou ainda.

“A cor deste fato…” – Fãs rendidos a estilo casual de Júlia Pinheiro