Depois de ter sido diagnosticado com um tumor no pulmão, Marco Paulo luta agora contra um cancro no fígado. Entretanto, o cantor fez saber que teve de iniciar novos tratamentos de quimioterapia, uma vez que os anteriores não estavam a surtir o “efeito desejado”.
“Os níveis cancerígenos não aumentaram, mas o tratamento não estava a produzir efeito. Os meus médicos decidiram mudar. Eles já tinham feito isso com o pulmão na primeira quimio que me fizeram, com comprimidos, e depois passou a quimio normal. Também não resultou e eles passaram para outra mais forte e depois no pulmão resultou. O pulmão agora está estável”, notou em declarações à revista TV Guia.
“O cancro do fígado é que está mais difícil de ultrapassar. Apesar de tudo, tenho-me sentido bem, mas tivemos de mudar os tratamentos e estou a receber uma quimio mais forte”, notou, em seguida.
Atualmente, as atenções dos médicos debruçam-se sobre o problema oncológico localizado no fígado. “No fígado são dois tumores muito complicados que estão no mesmo sítio. Vamos ver se eles conseguem acabar com eles” , sublinhou.
Por fim, Marco Paulo falou ainda sobre os efeitos secundários dos tratamentos. “A mim só ME que custa mais quando começo a quimioterapia. Tomo a medicação para os enjoos, senão até vomitava água sem a sequer ter bebido”, completou, em declarações à publicação.