Antes de colocar os seus livros na história do basquetebol, ao tornar-se no primeiro campeão português da NBA, Neemias Queta recebeu a notícia da morte do pai: Djaneuba Queta. Tudo aconteceu na véspera do jogo que viria a dar o título aos Boston Celtics na NBA.
A notícia foi avançada nesta terça-feira, 18 de junho, pelo jornal Record. Segundo o órgão de comunicação, o progenitor do poste português, que se encontra atuar naquela que é considerada a melhor liga de basquetebol do mundo, tinha 59 anos e já estava doente há algum tempo.
Histórico! Neemias Queta é o primeiro português a sagrar-se campeão da NBA
Até ao momento, Neemias Queta não prestou qualquer tipo de declarações sobre esta dura perda nas suas redes sociais. As partilhas do português, sobretudo nas stories da sua conta do Instagram, têm-se mostrado sempre alusivas à sua carreira.
Recorde-se que Neemias Queta só precisou de três temporadas para conquistar o mais desejado título do basquetebol ao nível de clubes: o campeonato norte-americano. Na passada segunda-feira, 17 de junho, os Boston Celtics bateram os Dallas Mavericks por 106-88, conquistado o seu 18.º título de campeões na NBA.