Antes de colocar os seus livros na história do basquetebol, ao tornar-se no primeiro campeão português da NBA, Neemias Queta recebeu a notícia da morte do pai: Djaneuba Queta. Tudo aconteceu na véspera do jogo que viria a dar o título aos Boston Celtics na NBA.
A notícia foi avançada pela imprensa portuguesa, e a edição desta quarta-feira, 19 de junho, do jornal A Bola, conta já com declarações do jogador sobre este momento bastante agridoce.
Apesar do grande triunfo, Neemias Queta não esconde que o momento é, sobretudo, de grande dificuldade.
“Ainda não tenho palavras para descrever tudo, para descrever esta situação difícil pela qual a minha família está a passar. Mas a melhor maneira de explicar é saber que o meu pai está num sítio melhor, que o meu pai está muito feliz com o que eu feito na minha carreira“, conta.
“Acho que a esta altura estou a deixá-lo muito orgulhoso, porque sempre lutei pelos meus objetivos. Ele sempre me ensinou a ser uma pessoa humilde e a lutar pelo que queria. Hoje tenho um dos objetivos conquistados, e só tenho pena de ele não estar aqui para ver“, lamenta o jogador.
“Estou claramente a dedicar este título ao meu pai. Ele sempre me quis ver ganhar, sempre me quis apoiar para que eu fosse alguém na vida. Só tenho a agradecer por tudo o que fez por mim“, diz ainda.