Sónia Tavares voltou a comentar a situação mais polémica em que se viu envolvida, após ter sido expulsa da área VIP do Rock in Rio, momentos antes de iniciar uma nova emissão para a antena da SIC Mulher e SIC Caras.
A artista musical terá sido retirada do espaço depois de ter comido, algo que não poderia ter feito por não ter uma pulseira que permitia tal. Também a apresentadora Bárbara Guimarães foi retirada do recinto pelo mesmo motivo.
Depois do comunicado do Rock in Rio Lisboa, a clarificar a situação, e da nota também avançada por Roberta Medina, diretora do festival, que avançou com um pedido de desculpas à cantora e à apresentadora, Sónia decidiu voltar a mencionar o assunto.
ROBERTA MEDINA REAGE A POLÉMICA COM SÓNIA TAVARES E BÁRBARA GUIMARÃES NO ROCK IN RIO LISBOA
No Instagram, a vocalista dos The Gift avançou com um longo texto, tratando uma vez mais o assunto em causa:
“Desta vez, sem as palhaçadas com que normalmente vos pinto as situações, porque efetivamente o assunto é sério, queria esclarecer junto da vox populi e sobretudo, de quem me contrata, ou me convida profissionalmente para o que quer que seja, que jamais eu transgredia qualquer que fosse a ordem, com receio de prejudicar o meu trabalho ou o de qualquer outra pessoa“, começou por dizer.
“Tenho uma carreira exemplar de dedicação e profissionalismo e em altura nenhuma da minha vida, comprometi quem quer que fosse“, continou Sónia Tavares.
“Não fui avisada nem esclarecida previamente, nem tão pouco quando me colocaram a pulseira de acesso à área VIP, de onde estava a ser feita a emissão, que o meu local de refeição não era aquele. Quando finalmente fui avisada, pedi imediatamente desculpa e regressei à minha zona de trabalho. Não obstante do meu pedido de desculpa, cinco minutos depois, fui agressivamente arrancada da cadeira, onde me preparava para entrar no ar, sem qualquer hipótese de esclarecimento. O resto já vos contei“.
“Falei com a diretora do festival, disse-lhe que não achava justo que por falta de comunicação, o meu profissionalismo e sobretudo a minha dignidade fossem postas em causa, que compreendeu a minha indignação e desta forma, agradeço-lhe e aceito as suas palavras“, disse também. Veja abaixo na íntegra: