Pedro Chagas Freitas, conhecido autor de variados livros, atravessa uma fase mais difícil no campo pessoal. Benjamim, filho, foi diagnosticado com uma doença rara e crónica. Atualmente, precisa de um transplante de fígado.
Nos últimos tempos, o escritor tem-se recorrido da sua conta nas redes sociais, mais propriamente Facebook e Instagram para, diariamente, atualizar o estado de saúde do filho.
Ainda à espera de um dador, mas depois de já terem uma base de muitos potenciais “compatíveis”, como referiu há dias, a criança pôde já sair dos cuidados intensivos, onde esteve internado.
Apesar de continuar no hospital, Pedro Chagas Freitas diz que é um “passo pequeno” mas feliz.
“A felicidade pode ser tão simples como deixar os cuidados intensivos. É um passo pequeno, e o maior de todos. Obrigado a quem cuidou de nós, a quem olhou por nós, a quem teve paciência connosco, por lá“, começou por escrever.
“Perderam o vosso pai, mas eu não vou morrer” — Céline Dion e a conversa com os filhos sobre a doença
“Todos, tenho a certeza, fizeram o melhor que puderam, o melhor que souberam, o melhor que sentiram. Todos merecem um agradecimento sem tamanho“, continuou o escritor, acabando por nomear alguns dos profissionais que mais ajudaram o filho.
“Agora, de regresso ao nosso quarto do internamento, teremos outros anjos, que já conhecemos de viagens anteriores, a cuidar de nós – a começar, claro, pela enfermeira Margarida. Quando o Benjamim a vê, sorri, abre-se para o mundo. Qualquer mãe ou pai sabem que quem consegue fazer feliz os filhos é, na pior das hipóteses, o melhor ser humano do planeta“, destacou ainda.
Veja a publicação completa abaixo: