Sónia Martins esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, no programa Júlia. Para além de ter recordado um momento conturbado – e marcante – da sua infância, a participante do Casados À Primeira Vista falou sobre “uma lesão grave” que teve no útero.
A noiva de Daniel Filipe recordou o momento em que soube que tinha um problema no útero e contou como tudo aconteceu. A deteção veio depois do término da relação que Sónia Martins vivia desde os 19 anos, após ter descoberto que era traída.
“Detetaram uma lesão grave no útero. Numa consulta de rotina, numa citologia normal”, começou por dizer.
ELISABETE, DE ‘CASADOS, SOBRE FRANCISCO: “NÃO ACREDITO, DE TODO, NAQUILO QUE ELE CONTOU”
Sónia Martins contou a Júlia Pinheiro que a sua médica de família a encaminhou para “as patologias do útero, em Aveiro” e lá passou a ser “seguida durante seis anos”.
Apesar de não ter especificado o nome do problema de saúde pelo qual passou, a participante do programa da SIC fez questão de garantir que não fez quimioterapia. “Fiz tratamentos e não resultou. Fiz a biópsia, acusou células cancerígenas, então aí tive de cortar um ‘bocadinho’ do útero”, disse.
Sónia Martins confessou à apresentadora que o apoio da família e dos amigos foi tudo naquele momento. “Foi um bocadinho complicado”, manifestou.
ELISABETE, DE ‘CASADOS’, AFIRMA: “ELE NÃO ACEITOU. NO FUNDO, FOI UMA DUPLA REJEIÇÃO”
Para além disto, a técnica financeira explicou ainda que houve uma altura em que chorou, apesar de sempre ter pensado positivo. “Eu tinha feito a pequena cirurgia e a doutora disse-me que só me chamavam se alguma coisa não estivesse bem. E chamaram… Aí assustei-me. Aí chorei”, referiu.
Contudo, tudo não passou de um susto maior, uma vez que foi um erro do estabelecimento de saúde – deveriam ter chamado outra pessoa e não Sónia Martins. A mulher de Daniel Filipe só o soube quando foi ter uma nova consulta com a médica, que ficou surpresa de a ver no local. “Chorei de alívio! Não é que eu estivesse curada, mas não era tão grave como estava a imaginar”, concluiu Sónia.