Sara Norte: “Uma pessoa muito próxima de mim assistiu, alegadamente, a obrigar a Betty”

A atriz refere-se a José Castelo Branco, acusado de violência doméstica pela esposa de 95 anos.

SIC/Getty Images
SIC/Getty Images

Famosos

Betty Grafstein ja se encontra nos EUA para receber todos os cuidados necessários à sua recuperação. No mais recente episódio do ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, os comentadores falaram sobre a acusação de violência doméstica contra José Castelo Branco.

Eu tenho uma pessoa muito próxima de mim que assistiu, alegadamente, a obrigar a Betty a calçar os saltos e ela a dizer que não quer e ele a gritar. A pessoa que me disse é uma pessoa de confiança. Aqui é visível, a Betty deixa de estar com o José e aparece como uma pessoa normal, combalida, que veio do hospital”, afirmou Sara Norte, referindo-se às imagens da chegada da designer de joias ao aeroporto de Newark numa maca.

Liliana Campos recordou: Hoje mais uma empregada do José – esta senhora dá a cara, já tem 70 e tal anos – disse que presenciou muitas vezes ele a querer obrigá-la a calçar sapatos porque ela não conseguia. Depois ela pedia para a empregada ir buscar outros, calçava os outros e chegava o José e mudava-lhe os sapatos.”

Sara Norte acrescentou: “A violência tem muitas formas de ser. Se tu obrigas uma pessoa a fazer algo que não quer, tu já estás a fazer um tipo de violência. Violência não é só espancar. Se ele realmente fazia isso, que pague por aquilo que fez.”

Caso tenha conhecimento de uma situação de violência doméstica pode procurar ajuda junto dos seguintes contactos:

APAV – 116 006
SOS Criança – 116 111
SOS Mulher – 808 200 175
SOS Voz Amiga – 800 209 899
SOS Voz Adolescente – 800 202 484
UMAR – Centro de Cultura e Intervenção Feminista – 218 873 005

Loading...