José Carlos Pereira vence processo após notícias sobre alcoolismo e rinoplastia

O tribunal condenou uma revista a pagar uma indemnização de milhares de euros ao ator e médico de 45 anos. Saiba o motivo!

Reprodução Instagram, DR
Reprodução Instagram, DR

Famosos

O ano de 2019 e 2020 foram muito duros para José Carlos Pereira: primeiro quando a ‘Tv Mais’ mostrou imagens suas em Coimbra com o título ‘Vítima do Vício’ e, no ano seguinte, com o título ‘Desfigurado. Saiba porquê!’, sendo que o ator teve de tranquilizar os fãs dizendo que apenas tinha feito uma rinoplastia. Ambos os títulos foram colocados na capa da revista.

Agora, o ‘Jornal de Notícias’ avançou que o médico ganhou o processo movido contra a ‘Trust in News’ por notícias que envolviam o seu nome e imagem. A diretora da revista em causa e três jornalistas terão sido condenados pelo Tribunal da Relação de Lisboa a pagar uma indemnização global de 32.500 euros.

Os comentadores do ‘Passadeira Vermelha’, da SIC Caras, falaram sobre esta decisão: “Nesta altura, eu penso que foram os próprios amigos, quer dizer pseudo-amigos, que fizerem o favor de entregar essas fotografias, disse Zulmira Garrido.

“Acho que é muito feio as pessoas ficarem catalogadas e são guerras interiores que não se deve brincar com isso porque se depois acontece uma desgraça também ninguém assume as culpas. O José ainda conseguiu lidar com a pressão, mas há pessoas que não conseguem e depois quando morrem ninguém acarta”, afirmou Sara Norte.

JOSÉ CARLOS PEREIRA E IRINA SUSTELO DÃO PASSO IMPORTANTE NA RELAÇÃO: “SIGNIFICA O INFINITO”

Liliana Campos revelou que também chegou a processar uma revista e ganhou. “São três ou quatro anos que tu andas ali e tens de ter dinheiro para estar a pagar ao advogado, tens de ter umas testemunhas boas que não desistam a meio do processo porque depois querem ir à vida delas e tens de ser perseverante. Mas quando é assim, sentes que vale a pena. Não é tanto pelo dinheiro, mas ‘agora da próxima vez que falarem de mim vão ter mais cuidado’, contou.

Quando há um momento íntimo, que não é suposto vir cá para fora, isso não pode acontecer porque aí já é uma devassidão da vida privada e de um momento de fragilidade, acrescentou Hugo Mendes.

Loading...