Em declarações recentes à revista TV Guia, Fernando Semedo fez saber que o seu restaurante Reservado by Fernando Semedo estaria à beira da falência. O chef deu conta da “complicada situação financeira” e não poupou críticas à ex-namorada, Ana Amado Pinto.
“A Ana está a fazer tudo para me destruir a vida. Fez queixa de mim na ACT, chamou a polícia ao meu restaurante, inventou que tenho a cabeça a prémio e disse a todos os meus funcionários que sou um mentiroso e que não lhes vou pagar o ordenado. Mas estou a fazer os possíveis para dar a volta a isto. Até a minha mãe me está a ajudar e já me pagou contas”, afirmou à publicação.
Entretanto, esta segunda-feira, 3 de junho, Fernando Semedo partilhou um comunicado nas redes sociais, onde lamentou o “impacto” das suas palavras.
“Depois de muita ponderação, em consciência, e conselho da equipa jurídica que me acompanha, gostaria de expressar as minhas mais sinceras desculpas, a todos aqueles que se possam ter sentido ofendidos ou melindrados pelas minhas declarações feitas recentemente. Lamento profundamente pelas minhas palavras e pelo impacto que possam ter tido”, começou por escrever.
“Como pessoa que tenta sempre pautar a sua vida, quer pessoal, quer profissional, com respeito e exatidão, cumprindo as suas obrigações e não defraudando os outros, deixei-me, neste momento mais conturbado, de enorme fragilidade, que estou a atravessar, levar pelas emoções. Estou comprometido com o crescimento e aprendizagem que os últimos acontecimentos me estão a proporcionar, por forma a garantir que situações do mesmo género não se repitam. Em momento algum tive a intenção de ofender ou magoar, mas acredito que, por vezes, a forma como lidamos com os assuntos depende das circunstâncias em que nos encontramos”, continuou.
“Quero agradecer a compreensão de todos os parceiros que continuam ao meu lado, que reconhecem e respeitam o esforço e empenho que tenho tido. Agradecer ainda à minha família e amigos, que se mantêm ao meu lado. À Ana, as minhas sinceras desculpas e lamento profundamente. E aos meus colaboradores, só uma palavra: desculpem. Estou confiante e acredito que logo-logo damos a volta por cima”, concluiu.