João Paulo Sousa esteve quatro anos ‘afastado’ da mulher: “Fazia sete horas de caminho”

O apresentador e Adriana Gomes estão juntos há 18 anos e têm um filho, o pequeno Leonardo, de um ano. Casaram em 2016.

Famosos

João Paulo Sousa tinha 16 anos e Adriana Gomes tinha 17 anos quando se apaixonaram. Deste amor, que já dura há 18 anos, surgiu o pequeno Leonardo, de um ano. O pedido de casamento aconteceu quando Adriana fazia um doutoramento em Espanha e, em 2016, trocaram alianças. Mas nem tudo foi um mar de rosas.

No podcast “N’A Caravana’, o apresentador recordou a fase em que esteve quatro anos ‘afastado’ da mulher: “A minha mulher foi fazer o doutoramento para fora. Ela esteve quatro anos fora, viveu quatro anos em Espanha. Foi uma coisa muito imprudente da nossa parte. Nenhum de nós repetia. Aliás, quando ela veio desses quatro anos, nós casámos e decidimos que não voltamos a viver em países separados”, começou por dizer.

Todas as mini discussões transformam-se em discussões gigantes. Todos os problemas se inflamam. Temos posturas diferentes nesta parte mais ligada à dependência: eu sou muito do toque, do carinho e da proximidade. Na altura foi muito [do género] ‘isto vai ser bom para ti, é uma coisa que sonhas fazer há não sei quantos anos”, contou.

JOÃO PAULO SOUSA RECORDA: “SOBREVIVI COM 120 EUROS”

O apresentador incentivou a mulher a seguir aquele que era o seu sonho: Foi uma bolsa especial, que só 10 pessoas no mundo, por ano, é que têm, e ela ganhou isto e eu disse-lhe ‘tu tens de ir fazer’. Eu tinha muita vontade de ir, mas na altura tinha acabado de entrar no ‘Curto Circuito’, que foi o primeiro programa que eu desejei fazer e consegui”, esclareceu.

Mas, afinal, como conseguiram superar a distância? De 15 em 15 dias, no final de um dia de trabalho, agarrares no teu carro, um Opel Corsa de dois lugares. Eu saía às sete da tarde, fazia sete horas de caminho, em Sevilha abria os vidros porque estavam 40 graus à noite e eu não tinha ar condicionado, punha CDs dos ‘The Doors’ e ouvia isto no máximo, de vez em quando punha a cara fora do vidro para não adormecer e chegava às três ou quatro da manhã a casa dela para passar o fim‑de‑semana e voltar na segunda-feira. Era isto (…) Era muito Skype, muitas chamadas”, recordou.

Após quatro anos, Adriana Gomes regressou a Portugal: Foi difícil a adaptação, voltámos a viver juntos na mesma casa, mas foi duro. Discutimos muito nessa fase. Foi a altura mais difícil da nossa relação, confessou.