Não é difícil conhecer o lado mais feliz, destemido e atrevido de Anitta, até porque é aquele que está sob as luzes dos holofotes. Porém, a artista, que é uma das mais conceituadas do panorama internacional de música, já não esconde publicamente o seu lado mais ‘negro’ e as experiências que mais a marcaram, pela negativa.
Recentemente, a cantora, que está em tournée pelos Estados Unidos da América, revelou que foi vítima de um abuso sexual na adolescência. A partilha aconteceu no podcast On Purpose with Jay Shetty, em que Anitta fez questão de trazer a público várias questões, não apenas relacionadas com a sua carreira, mas também mais pessoais, como a saúde mental e a sua religião, que tem gerado muita controvérsia.
Na conversa, segundo detalhou o gshow, a artista tornou público um episódio traumático que viveu em jovem e que tem sido um segredo ‘guardado a sete chaves’. Apesar de não ter entrado em grandes pormenores, Anitta contou que foi abusada e que tal ajudou-a a construir a sua personagem artística.
“A Anitta é tipo uma super heroína“, explicou. “Essa é a Anitta. É aquela que vai lá, fala com as pessoas, nada de mal acontece com ela, ela é a melhor, a maioral e faz o que quer. Quando me tornei cantora, coloquei essa personagem na vida real. O problema foi que eu estava a trabalhar tanto como Anitta que comecei a acreditar que eu era só aquilo“, acrescentou.
A viver uma ‘nova’ vida, a verdade é que a cantora brasileira confessou que deixou de valorizar aquilo que era enquanto Larissa, o seu nome próprio, deixando-se crescer enquanto Anitta. “Eu era insegura, um ser humano normal que tem sentimentos normais, que pode estar triste, que pode estar magoada, que pode estar tudo isso…“.
Quando se lançou no universo da música, Anitta acabou por formar uma imagem muito própria de si enquanto artista. E houve, na verdade, um motivo muito forte para isso: foi nesta persona que encontrou uma forma de autodefesa e superação depois de ter sido abusada sexualmente na adolescência.
“A ANITTA LIGA-ME E DIZ ‘ESTOU GRÁVIDA’” – JOJO TODYNHO QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE POLÉMICA
“Quando isso aconteceu na minha adolescência, eu criei a Anitta. Foi nesse momento de dor e tristeza. Pensei que se eu fosse a poderosa, então nenhum outro homem faria aquilo de novo comigo“, partilhou, revelando que teve necessidade de falar sobre o assunto devido a “uma pessoa no Brasil” ter, alegadamente, descoberto o caso.
“Não sei como“, deixou a certeza. “E eu não queria que o meu segredo mais profundo fosse espalhado por uma pessoa que não fosse eu mesma“, citou, por fim, o órgão de comunicação brasileiro as palavras de Anitta.