Sara Norte recorda momento difícil que viveu na prisão: “Ali é que tu vês quem são os teus amigos”

A atriz garantiu que fez “amigos verdadeiros” na prisão.

Sara Norte
Sara Norte
(SIC)

Famosos

Esta quarta-feira, 29 de maio, Sara Norte esteve no programa das manhãs da Rádio Renascença. Em conversa com Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão, a atriz recordou a sua passagem pela prisão, entre 2012 e 2013, na sequência de uma condenação por tráfico de droga.

Sara Norte começou por sublinhar que fez “amigos veradeiros” na prisão e que ainda mantém o contacto com algumas das suas “companheiras”. “Ali, as pessoas gostam de ti por aquilo que tu és, porque ali tu não tens nada para oferecer”, destacou.

Foi então que a atriz lembrou um dos momentos mais duros que viveu na prisão: a morte da mãe. “A minha mãe morreu quando eu estava lá dentro, se não tivesse as minhas companheiras, se calhar, tinha sido bem pior”, frisou.

Na sequência de uma pergunta colocada por Ana Galvão, Sara Norte falou ainda sobre as dificuldades sentidas ao refazer a vida depois de uma passagem pela prisão.

Não é fácil porque as pessoas olham-te sempre de forma estranha. És uma ex-presidiária (…) Eu tenho muita sorte, mas há outras pessoas que não têm essa sorte de ter uma segunda oportunidade. As pessoas pensam: ‘Roubou ou traficou, então vai fazer isso para sempre’. As pessoas podem mudar, eu acredito realmente na mudança. Não sou nenhuma santa, mas há coisas que mudei na minha vida. Todos os dias nós mudamos, não somos perfeitos”, completou.