Tony Ramos foi internado no passado dia 16 de maio e teve de ser submetido a duas cirurgias no cérebro devido a um hematoma subdural (“sangramento intracraniano”). Felizmente, o ator de 75 anos teve alta no passado dia 24.
A recuperar, o ‘astro’ brasileiro deu a sua primeira entrevista após o susto de saúde. Ao Fantástico, Tony disse, citado pela Quem, que acreditava que as dores de cabeça que tinha podiam estar relacionadas com a coluna. Lidiane Barbosa, que está casada com o ator há 55 anos, achou que o marido poderia estar com efeitos colaterais devido aos remédios para as dores que andava a tomar.
“Subi para ver como é que ele estava e estava largado na cama. Estava apagado“, recordou Lidiane. Já Tony Ramos não tem memória do que aconteceu. “Não me lembro de quando a ambulância veio cá [a casa] e me levou“, afirmou. O ator só se recorda de acordar no hospital, após a primeira cirurgia. “Fui informado pela Lidiane: ‘calma, calma, tu estás bem’“, contou.
“Estava em coma superficial”
O médico do ator explicou que este “estava em coma superficial, mas já não atendia, não comunicava, não abria os olhos“. O profissional de saúde também tranquilizou fãs, amigos e familiares: “O Tony vai voltar a tudo, ele está ótimo, não tem nenhum problema. Teve uma recuperação plena”, esclareceu.
Ainda durante a entrevista, Tony Ramos declarou-se à mulher: “Eu e ela somos um só corpo“, afirmou o artista. Questionado ainda sobre como se vê depois de passar por algo tão delicado, Tony afirma: “Este homem não vai mudar porque teve esse infortúnio. Sempre o imaginei como um homem justo, principalmente um democrata, alguém que acredita na ciência e no próximo.”