Sem papas na língua, Luana Piovani falou sobre a sua rotina e um detalhe pode surpreender. A viver em Portugal desde 2018, a atriz brasileira de 47 anos revelou que consome canábis todos os dias.
“A primeira coisa que eu faço quando acordo é fumar um baseado [charro], antes de acordar os meus filhos. Eu acordo antes de acordar os meus filhos, fumo um baseado ou a ponta que ficou ali, e aí começo o meu dia“, disse, em entrevista à revista “Breeza”, citada pelo Metrópoles.
“Depois olho para a minha agenda, vejo se aquilo está a combinar com o meu humor do dia. Depois vou fazer o meu primeiro baseado [o que fuma pela manhã é a ponta do dia anterior]”, explica, referindo que de seguida vai fazer exercício físico, fazer ioga ou ler e estudar.
Sozinha na maternidade? Luana Piovani: “Na maioria [das vezes] eu era casada”
Relativamente à quantidade de ‘charros’ por dia, a atriz diz que fuma “dois por dia em épocas normais” e em alturas mais problemáticas “uns quatro, cinco”. Luana também contou que gosta de fumar depois de ter relações sexuais, mas o seu atual namorado, Lucas Bitencourt, com quem está desde 2021, “não fuma”.
“Desperta todos os sentidos e é por isso que eu gosto da maconha, restabelece o meu modus operandi, eu consigo amenizar a minha inquietude e consigo aflorar o que em mim tem de melhor, que é a minha criatividade, a minha imaginação, a minha sensibilidade. Então tudo é bom: ouvir música, estudar, dançar, namorar”, esclareceu.
É importante referir que há mais de 20 anos que a canábis foi descriminalizada em Portugal. O consumo desta planta para fins medicinais é permitido desde 2019, mas com uma série de regras. A produção e o consumo a nível recreativo continuam proibidos.