Sofia Ribeiro dá vida à personagem principal da telenovela Senhora do mar, da SIC, uma mulher que sofreu de violência doméstica e que continua com essas marcas na sua vida. Numa entrevista recente, a atriz revelou as semelhanças com a personagem que interpreta.
A cara da ficção nacional, que passou também por uma relação tóxica, como já revelou, contou à revista TV Mais que se revê em alguns traços da personagem. “Há algumas situações semelhantes, outras diferentes. A forma como isto me pode ter ajudado passa pela humanização”, começou por dizer.
“Acredito que, enquanto atriz, é mais fácil retratarmos uma emoção e uma vivência quando já passámos por ela. Tento, acima de tudo, não misturar as coisas, e acho que tenho conseguido fazê-lo”, acrescentou ainda.
Sofia Ribeiro confessou ainda que está resolvida com o seu passado. “Até porque, felizmente, apesar das marcas, sinto-me resolvida com as minhas questões, mas passando por algo semelhante é mais fácil perceber o que é que aquela mulher pode estar a sentir”, explicou.
EM DIA DE “CHECK-UP”, SOFIA RIBEIRO MOSTRA-SE EMOCIONADA: “BENDITAS SEJAM AS NOSSAS ORAÇÕES”
Sofia Ribeiro revela como passa as suas emoções para a personagem
Questionada sobre se se recorda da situação que viveu ao ler as falas da sua personagem, a atriz referiu que há momentos que a tocam. “Quando se lê e se está a trabalhar o texto em casa, no meu caso, há pontos que se tocam e que naturalmente fazem recordar alguns momentos pelos quais passámos.”
“Mas é isso, é um momento: lembras, recordas o que aquilo te causou, para onde te levou, como é que o geriste e como digeriste. E depois é tentar passar essa memória para a personagem. Isso torna tudo muito mais difícil de resolver quando temos um passado tão doloroso e tão penoso constantemente a bater-nos à porta”, completou.